Nossa Cidade

Obras na região do Orestes Ôngaro trazem melhorias urbanas à região

A região do Parque Orestes Ôngaro terá, em breve, novos sistemas viários e rede coletora de esgoto, que garantirão trânsito mais eficaz e qualidade de vida à população. As obras são realizadas por empreendimentos particulares, como contrapartida ao impacto de novas instalações nas proximidades da avenida São Francisco de Assis. A Prefeitura exigiu investimentos dos empreendedores, com o objetivo de proporcionar melhores condições urbanas após a conclusão destas obras privadas. Esta contrapartida é prevista no Plano Diretor do município, legislação em vigor desde 2014.

Um destes empreendimentos é o loteamento Terras de Santa Maria, recém implantado na região. Dezenas de famílias já estão morando em casas no novo bairro, que recebe pavimentação e rede coletora de esgoto. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pela obra da rede coletora no bairro. Entre as ações que beneficiaram toda a região, está a construção de um ramal que faz a ligação do esgoto coletado dos domicílios do Terras de Santa Maria e do Parque Orestes Ôngaro à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), na avenida Santana.

Anuncio


De acordo com a Sabesp, o ramal está pronto desde o início do ano e cerca de 60% do esgoto do Parque Orestes Ôngaro é coletado e tratado. O restante das ligações deste bairro já está sendo providenciada, assim como as ligações domiciliares do bairro Terras de Santa Maria, que, em breve, já estarão interligadas à rede.

Além da obra de saneamento realizada pelo empreendimento, a região terá o sistema viário ampliado. Com a implantação de mais um loteamento, o Terras de São Felipe, a Prefeitura solicitou como contrapartida a duplicação da avenida de ligação ao bairro. A medida proporcionará mais fluidez ao trânsito local, que certamente contará com aumento no número de veículos após a comercialização dos lotes.

Outra melhoria viária será a abertura de uma nova rua de acesso ao Parque Orestes Ôngaro, ação executada como exigência da Prefeitura para a abertura de um posto de combustíveis próximo ao Supermercado Pague Menos. Estes investimentos devem iniciar nos próximos meses.

“Apesar de serem obras particulares, vão trazer benefícios para toda a região. A Administração Municipal se preocupa com o crescimento ordenado da cidade e exige de empreendedores condições viárias e infraestrutura adequada a fim de que o desenvolvimento urbano não traga impactos negativos à comunidade”, destacou o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo