Nossa Cidade

Organizadores seguem otimistas quanto ao rodeio

Apesar de ter sido embargada pelo Ministério Publico Estatual, os organizadores da festa do Peão de Hortolândia seguem otimistas e a assessoria jurídica do evento já entrou com recurso para reverter a decisão que deve sair até amanhã a tarde.

De acordo com a decisão, a festa seria realizada em uma área urbana, o que não é permitido mas a assessoria jurídica da organização do evento negam que o local seja urbano e que seguem as normas de segurança para impedir que os animais sofram maus-tratos.

Anuncio


NOTA – FESTA DO PEÃO DE HORTOLÂNDIA 2016

“A organização da Festa do Peão de Hortolândia 2016 recebeu, no dia 22 de julho, ordem da Justiça local, proibindo a realização do evento, marcado para acontecer entre os dias 27 e 31 de julho. A ordem da Justiça foi motivada por um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Contudo, os organizadores já estão tomando todas as medidas legais cabíveis para reverter a decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, de modo que a festa possa ser realizada sem maiores problemas. Inclusive, a Secretária Estadual de Agricultura já emitiu, na manhã desta terça-feira (26), a competente autorização de concentração de animais no recinto, assegurando a população que há condições sanitárias adequadas para que o evento aconteça.

Os organizadores ainda continuam atuando junto aos demais poderes públicos para obtenção das demais licenças necessárias para a realização do evento. Infelizmente esse tipo de situação vem sendo enfrentado em todo o interior do Estado de São Paulo, já tendo ocorrido em cidades como Ipeúna/SP, Praia Grande/SP e Brodowski/SP, por exemplo. Em todas essas localidades, após atuação junto ao Tribunal, os eventos aconteceram normalmente.

A organização aguarda para as próximas horas, uma manifestação do Tribunal a respeito do assunto, ciente de suas obrigações legais, e imbuída do compromisso de realizar a festa da melhor forma possível, com todo respeito ao público e ao bem estar animal.”

A TV Hortolândia, emissora oficial do evento está acompanhando toda a movimentação. Confira:

A FESTA

Neste ano, a Festa do Peão de Hortolândia é para ser realizada na Avenida Santana, 308 – Fazenda São João da Várzea – próximo ao Terminal Metropolitano e leva a assinatura da JM Produções, com o apoio da Associação do Clube dos Cavaleiros de Hortolândia. A montagem das arquibancadas, camarotes, palco, além de toda a estrutura do evento já está em andamento.

Serão 150 mil metros quadrados de entretenimento, incluindo praça de alimentação, arquibancada coberta para mais de dois mil lugares, camarote corporativo, área vip, camarote prime (open bar) com apresentações sertanejas, palco alternativo, e estacionamento. Além disso, o complexo conta com monitoramento por câmeras para garantir a segurança do público.

A venda de ingressos para a Festa do Peão de Hortolândia poder ser adquirido pelo site Blue Ticket (www.blueticket.com.br). Os interessados poderão adquirir o “Passaporte” – segundo lote – que dá direito aos cinco dias de festa por R$ 120,00.

SHOWS
27/07 – Maiara & Maraisa
28/07 – Henrique & Juliano
29/07 – Pedro Paulo & Alex e Zé Felipe
30/07 – Fiduma & Jeca e Gustavo Mioto
31/07 – Zé Neto & Cristiano

FESTA DO PEÃO DE HORTOLÂNDIA
Data: 27 a 31 de julho
Local: Avenida Santana, 308 – Fazenda São João da Várzea – Hortolândia/SP.
Informações: (19) 9 9799 1001

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo