Nossa Cidade

Padre Giovanni Murazzo lança livro sobre 50 anos de sacerdócio no Shopping Hortolândia

Livro biográfico de missionário de Hortolândia narra alegrias e desafios de meio século de sacerdócio

O padre Giovanni Murazzo lança nesta quinta-feira, no Shopping Hortolândia, o livro “Missionário – Ternura da Família Trinitária”, que narra experiências, alegrias e desafios de seus 50 anos sacerdócio e vida missionária. O evento de lançamento acontece a partir das 19h.

Anuncio


Em suas 155 páginas, o livro, em forma de entrevista, narra a biografia do missionário, desde sua infância na Itália, onde nasceu em 1936, até sua chegada em Hortolândia, na recém-formada Paróquia São Guido Maria Conforti, região do Jardim Novo Ângulo.

“O objetivo deste livro se resume em uma só palavra: partilha. Quero partilhar com a população de Hortolândia as alegrias, os desafios, os sonhos e esperanças nestes 50 anos de sacerdócio”, comenta Murazzo.

Giovanni Murazzo exerceu 18 anos de sacerdócio na Itália. Há 32 anos está no Brasil. Atualmente, sua principal missão é a formação de missionários Xaverianos. Em 2013 completou 50 anos de sacerdócio. A biografia do missionário, ordenado padre em 1963, é narrada sob a ótica da ternura, atitude que, na visão do sacerdote, precisa ser mais praticada pelas pessoas no dia a dia.

“Encanta-me a reflexão do grande psicólogo humanista Victor Franki: Acredito que a humanidade deva entrar numa nova época. Após os impulsos que criaram os mitos, a razão grega, que criou a filosofia, a ciência, que criou a tecnologia, a informática, que invade a comunicação, é preciso entrar no afetivo, ou seja, na ternura, que é a comunidade de pessoas humanas com pessoas humanas”, defende.

Murazzo escreveu o livro com a ajuda do amigo e jornalista Claudinei Pollesel, responsável pela entrevista com o sacerdote. É a 12ª publicação do vigário. O missionário já prepara o 13º livro intitulado “Versículos que me cativaram”. A publicação será uma coletânea de citações e testemunhos sobre os versículos da bíblia que mais encantaram as pessoas durante a leitura do Evangelho.

Serviço:
Lançamento do livro “Missionário – Ternura da Família Trinitária”
Quando: 6 de agosto, quinta-feira, às 19h
Onde: Shopping Hortolândia, Rua José Camilo de Camargo, nº5, bairro Remanso Campineiro.

Mais informações
Iracilda Santos – 98277-3113

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo