Nossa Cidade

Parceria com EMS garante inclusão de pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Com duração de um mês, a formação abrange administração, informática básica e inclusão no mercado de trabalho

inclusão social

Anuncio


Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Inclusão Social, em parceira com a empresa farmacêutica EMS, realiza a formação de 11 pessoas com deficiência de grau leve. A turma participou de um curso com duração de um mês, envolvendo capacitação nas áreas administrativa, informática básica e inclusão no mercado de trabalho. O objetivo é qualificar as pessoas com deficiência para integrá-las ao mercado de trabalho. A formação aconteceu na EMEF ( Escola de Ensino Fundamental) Profº Cláudio Roberto Marques, localizado Fabiano Pinheiro da Silva, 100 Jd. Santana.

De acordo com a Secretaria de inclusão, será formada uma nova turma, composta por 20 pessoas, quando preenchidas as vagas. Os interessados podem procurar os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), da Vila Real, Jardim Novo Ângulo, Jardim Amanda e Jardim Rosolen, de segunda à sexta-feira, das 8h as 17h. Para fazer a inscrição são necessários documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de endereço e laudo médico comprovando com o CID ( Classificação Internacional de Doença). As inscrições são apenas para maiores de 18 anos.

O diretor do Departamento de Trabalho de Geração e Renda, Felipe Amaro dos Santos Neto, destaca a grande procura pela mão de obra qualificada das empresas instaladas no município. ” A capacitação tem como foco principal minimizar o deficit de mão de obra de pessoas com deficiência. A Prefeitura garante o espaço e o curso de informática, realizado em parceria com a Secretaria de Educação. O restante é por conta da empresa (EMS). “, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo