Nossa Cidade

Parque Ortolândia recebe Operação Cata-Bagulho

Mutirão de Limpeza e Zeladoria vai até sexta-feira (24/03) para retirar das ruas galhos, entulhos e objetos que podem ser foco do mosquito Aedes Aegipty
O Parque Ortolândia recebe, nesta terça-feira (21/03), o primeiro dia do Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizado pela Prefeitura. O trabalho permanece no bairro até a sexta-feira (24/03) com serviços de retirada de galhos, materiais recicláveis e objetos que já não têm mais serventia à população.
A operação faz parte da Agenda Verde. O objetivo é mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.
Os moradores da região já receberam em suas casas agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para orientar sobre os riscos de armazenar, em casa, objetos e entulhos que possam servir de hospedagem para o mosquito Aedes Aegipty, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Além da Operação Cata-Bagulho, a Agenda Verde inclui diversas ações ambientais, entre elas, plantio de mudas e palestras de conscientização ambiental.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo