Nossa Cidade

Peça sobre superação de limites traz artista Daniela Caburro a Hortolândia

A paralisia infantil modifica a visão de futuro da vítima, pelos limites motores que a doença causa. Mas para quem tem sonhos, isto se torna um desafio a mais a superar. Foi o que aconteceu com a artista plástica Daniela Caburro. Sua história de vida virou livro e agora espetáculo teatral. As apresentações gratuitas acontecem na próxima terça-feira (08/12), em duas sessões gratuitas, às 9h e às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, no Remanso Campineiro.

Os espetáculos são abertos ao público e recebem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. A realização é da Direção Cultura e as apresentações têm patrocínio das empresas ArcelorMittal Gonvarri e Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC).

Anuncio


A Cia. Grande Urso Navegante é quem traz para os palcos Daniela e sua história de superação. Ela foi vítima de paralisia infantil ainda bebê, mas isto “não paralisou seus sonhos”, como ela mesma gosta de enfatizar, sempre que participa de pinturas ao vivo e dá palestras de motivação. A peça é inspirada na obra “Menina de Arte”, da escritora e jornalista Hebe Rios, que estará presente nas duas apresentações desta terça-feira, para conversar com o público sobre sua obra e experiência de vida de Daniela.

Outra apresentação acontece, na quarta-feira (09/12), no CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação Romildo Pardini), especialmente para alunos e pais. A história de superação foi o atrativo principal para trazer a peça teatral para Hortolândia, diz Rosângela Brambilla, diretora municipal de Cultura. “O incentivo é o maior prêmio para pessoas com deficiência, pois às vezes, o entorno pode limitar estas pessoas. É importante que elas vejam que não há limites quando se sonha”, completa.

Daniela Caburro

Ela é artista plástica, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e com os Pés, com sede na Suíça. Tem trabalhos divulgados e reconhecidos em vários países. Cadeirante, a artista participa da peça como atriz, mostrando que motivação e capacidade dependem exclusivamente de força de vontade e da fé em si mesmo.

Cia Grande Urso Navegante

O grupo foi criando em 1991 pelo diretor Laerte Asnis, na cidade de São Paulo. Tem como foco o público infantil e principal característica montar peças com recursos simples, que possam circular por qualquer espaço. Utiliza como repertório livro de grandes personalidades e tem em seu elenco a pianista e educadora musical Valeria Perez.

Serviço:

Espetáculo “Menina de arte”, Cia Grande Urso Navegante

Data: 08/12/2015 (terça-feira)

Local: Escola Municipal Marleciene Priscila Presta Bonfim. R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Horário: 9h e 14h (duas sessões)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo