Nossa Cidade

Pedala Hortolândia reúne mais de 800 ciclistas

Passeio realizado neste domingo (21/09) contou com participação de famílias hortolandenses e grupos de ciclismo; mais de 385 kg de alimentos foram arrecadados para Campanha ” Cidadão Solidário”

pedala-2014

Anuncio


O céu nublado não desmotivou os ciclistas hortolandenses, muito pelo contrário. O clima fresco deixou o passeio ciclístico Pedala Hortolândia ainda mais animado. O evento reuniu, na manhã deste domingo (21/09), mais de 800 pessoas, entre elas crianças, adultos, jovens e idosos, além dos grupos de ciclistas voluntários que contribuíram para o bom desempenho dos iniciantes na atividade. Os ciclistas puderam escolher entre percursos de 4,5 a 10 km.

As quatro regiões da cidade ganharam um colorido especial. Pelas ruas e avenidas, grupos uniformizados pedalaram, após a largada nos bairros (Jardim Amanda, Jardim Rosolen, Vila Real e Jardim Santa Clara do Lago) para se encontrar no ponto final do passeio, o Parque Socioambiental Renato Dobelin, na Região Central. Na chegada, os grupos que incentivaram e contribuíram com a organização das regiões ganharam troféus de reconhecimento e todos os participantes concorreram a cinco bicicletas doadas.

O prefeito Antonio Meira, acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, cumprimentaram os ciclistas na largada do grupo do Jardim Rosolen e prestigiaram a chegada e o encontro de todos os ciclistas, no sorteio dos brindes.

O passeio, que tem o objetivo de proporcionar a prática esportiva saudável e entretenimento das famílias, é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O evento contou com a colaboração das secretarias de Saúde, por meio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); Segurança, com a participação da Guarda Municipal; e Planejamento Urbano, com os agentes de trânsito, que acompanharam todo o trajeto do passeio.

Os participantes solidários doaram 385 kg de alimentos para a campanha “Cidadão Solidário”. A arrecadação será destinada às entidades do município, beneficiadas pelo programa Segurança Alimentar, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Ciclista há mais de um ano, o técnico de manutenção, Valdenir Ap. de Oliveira, 31 anos, morador do Jardim São Sebastião, participou pela primeira vez do passeio e fez parte do grupo de apoio do Jardim Amanda. “O evento é ótimo. A cidade precisa mesmo de interação e lazer para os munícipes. Este é um momento de descontração e a prática esportiva reforça a proposta do estilo de vida que adotei há algum tempo. O pedal é uma atividade que me relaxa e alivia o estresse, além de me dar a oportunidade de conhecer novos lugares e me encontrar com os amigos. O ciclismo é um investimento na saúde, impagável. Sou adepto de outros esportes, como futebol, e fui incentivado pelo irmão. Hoje formamos um grupo e pedalamos de duas a três vezes na semana. Muitas vezes fazemos pedal noturno e estamos abertos a interagir em demais passeios como este”, comentou Oliveira.

O jardineiro Ricardo de Oliveira Barreto, de 36 anos, morador do Jardim São Miguel, fez o primeiro passeio acompanhado do filho Felipe da Silva Barreto, de seis anos, que é cadeirante. “O nosso ponto de largada foi a Vila Real. Chegamos junto do grupo. Foi maravilhoso nosso primeiro passeio em família e integrados. A nossa adaptação ficou pronta no sábado (19/09). Este passeio ciclístico é o marco inicial de vários outros de que vamos participar. Estamos muito felizes por ser um evento familiar. A animação e o incentivo dos outros participantes me deixaram ainda mais motivado”, afirmou Barreto.

Para o secretário municipal de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o evento atendeu às expectativas: “O objetivo de unir a cidade foi alcançado. Muitas pessoas participaram nas quatro regiões, fazendo atividade física com recreação. Além de ter sido um evento bonito, a organização não registrou nenhuma ocorrência e pudemos arrecadar muito para o Banco de Alimentos”, destacou.

Segundo o gerente de Recreação, Geraldo Mariano Corrêa Filho, a secretaria de Esporte e Recreação está preparando outras atividades deste segmento. “Vamos realizar um Pedala Rural, para que os ciclistas possam conhecer outras regiões da cidade. Agradecemos as parcerias das secretarias e parabenizamos o bom desenvolvimento de todos”, comentou.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo