Nossa Cidade

Pedestres devem ficar atentos durante obras na rua Luiz Camilo de Camargo

Consumidores que precisem trafegar pela rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, devem ficar atentos aos trechos onde parte da calçada está interditada. A Prefeitura trabalha na modernização da via, com obras de transferência de fiação aérea para tubos subterrâneos em andamento, sendo que a calçada da rua está sendo escavada em etapas. Nesta semana, o serviço acontece entre a Lanchonete Varanda e a Casas Bahia. Quem passa a pé neste local, deve prestar atenção à sinalização e às aberturas no solo.

As obras estruturais de revitalização e modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, principal centro comercial da cidade, começaram na semana passada. O primeiro trecho de obras deve passar por intervenções nos próximos 60 dias. A obra integra o programa “Hortolândia Mais Bonita” e faz parte do projeto de revitalização e modernização do centro comercial, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras.

Anuncio


O projeto completo prevê que a fiação aérea seja substituída pela subterrânea quadra a quadra, finalizando cada trecho com a revitalização das calçadas, que terão recuo maior, piso padronizado, paisagismo e estações de descanso. A via continuará com o trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionar e comodidade para as compras.Outra intervenção prevista é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

Desde o início deste mês, a Prefeitura trabalha na orientação dos comerciantes, levando informações de como eles devem proceder para regularizar as novas instalações de energia elétrica e telecomunicações, após a transferência da fiação aérea para o subsolo da via. Entre as recomendações, está a contratação de um engenheiro eletricista para adequar as instalações internas à rede subterrânea. Este profissional contratado deverá consultar as especificações técnicas necessárias para realizar as instalações. O material pode ser consultado no site da Prefeitura, no banner da página principal. É importante ressaltar que as adequações devem ser realizadas nos próximos 60 dias, a fim de evitar atrasos nas obras e na liberação da nova rede pelas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.

Anteriormente, a Prefeitura já discutiu estas informações com os comerciantes e a Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). A Administração Municipal havia programado o início das obras para 2015. No entanto, a pedido da Aciah, os trabalhos foram adiados para este trimestre a fim de evitar impacto ao comércio local durante as vendas de Natal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo