Nossa Cidade

Piratas e samba dão vida a espetáculos teatrais nesta quinta-feira (20)

A Nau dos Desterrados” entra em cena às 20h, na Rua Zacarias da Costa Camargo, no Remanso Campineiro; “Aguenta a mão, João!” é atração às 20h, no Teatro Casa de Joana

Anuncio


Uma história de piratas, baseada em fatos reais, regada a rum e acompanhada por clássicos do rock and roll. Este é o espetáculo de rua “A Nau dos Desterrados”, que entra em cena nesta quinta-feira (20/08), às 20h, na Rua Zacarias da Costa Camargo, altura do nº 260, no Remanso Campineiro. Para os que gostam de samba, “Aguenta a mão, João!”, sobre Adoniran Barbosa, sobe ao palco no mesmo dia, às 20h, no Teatro Casa de Joana. O espaço fica na Av. São Francisco de Assis, s/nº, na Vila Real Continuação.

As apresentações são gratuitas e fazem parte da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio.

Aventura em alto mar

Em “A Nau dos Desterrados”, o grupo “Cia de 2”, de São José dos Campos, conta a história de três piratas desterrados à deriva, em alto mar. Após muito tempo perdidos e lançados à própria sorte, os personagens chegam ao novo mundo: A terra do Cabral. A partir daí, recordam suas histórias e desventuras vividas durante a invasão pirata no Rio de Janeiro. A peça é baseada na invasão pirata do Rio de Janeiro ocorrida em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun e relatada em diversos registros históricos. A atração tem duração de 60 minutos e é livre para todas as idades.

O espetáculo já participou da Mostra Sérgio Nunes de Teatro, em Ourinhos; do Festival de Teatro Cacilda Becker, em Pirassununga; do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) e do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), dentre outros.

Samba no palco

“Aguenta a mão, João!” é um espetáculo sobre Adoniran Barbosa, que visa encantar os amantes do samba. Conta a história do artista, desde o início da carreira como calouro de rádio, as histórias da boemia e das canções. Tendo como cenário a cidade de São Paulo, por meio de uma linguagem simples, direta e bem-humorada, a obra interage com o espectador, tornando-o ativo e participativo. As músicas da peça são executadas ao vivo pelos atores que interpretam personagens do universo de Adoniran. O espetáculo tem duração de 80 minutos e é indicado para maiores de 12 anos.

 “A Jaca Est” foi fundada em 1979, em São Paulo-SP. Paulo Com vários espetáculos adultos e infantis em seu repertório, o grupo realiza apresentações em escolas, festivais, bibliotecas, teatros de São Paulo, dentre outros espaços. A companhia visa unir todas as artes e levá-las às diversas camadas sociais e recantos do País, na tentativa de aproximação dos ícones da cultura e da arte do mundo todo.

Na Lona

A Mostra “Na Lona 2015” acontece entre os dias 12 e 22 deste mês e traz 21 apresentações teatrais gratuitas à população, que ocorrem em escolas e espaços públicos da cidade, e no Teatro Casa de Joana.

Prêmio Teatro

Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

SERVIÇO:

Espetáculo de Rua:

O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “A Nau dos Desterrados”

Censura: Livre

Quando: quinta-feira (20/08), às 20h

Onde: Rua Zacarias da Costa Camargo, altura do número 260, Remanso Campineiro

Espetáculo Adulto:

O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Aguenta a mão, João!”

Censura: 12 anos

Quando: quinta-feira (20/08), às 20h

Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo