Nossa Cidade

Postes para luminárias na avenida da Emancipação embelezam principal entrada da cidade

O trabalho de implantação dos postes que servirão de base para luminárias LED ao longo da avenida da Emancipação está mudando o visual da principal entrada da cidade. Ao todo, são 140 estruturas metálicas, onde ficarão as luminárias alimentadas por painéis de energia solar. O trabalho de iluminação ornamental nos canteiros da avenida complementa a ação de paisagismo, finalizada na última semana. A implantação dos postes, luminárias e painéis de energia solar fica pronta nos próximos meses.

Cada poste para luminária tem braço duplo, um voltado para o paisagismo do canteiro e outro para a avenida. Com isso, eles apresentam dupla função: valorizar a beleza da principal entrada da cidade e melhorar a visibilidade da avenida. Além da base para as luminárias, serão implantados 70 painéis solares, sendo que cada um gerará energia para dois postes, ou seja, quatro luminárias.

Anuncio


 “O paisagismo realizado na avenida da Emancipação será complementado com este novo sistema de iluminação. Além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres, com maior potencial de luminosidade por meio das lâmpadas LED, a alimentação das luminárias com energia solar reflete nossa preocupação com o meio ambiente, sem contar a economia gerada. O uso da energia solar é inovador”, afirmou o prefeito Antônio Meira.

Fonte: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo