Nossa Cidade

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar de Hortolândia

Cerimônia aconteceu no Paço Municipal Palácio das Águas, nesta quinta-feira (02/02)

 

Anuncio


O prefeito Angelo Perugini foi empossado presidente da 178º Junta Militar de Hortolândia, nesta quinta-feira (02/02). O ato solene foi realizado pelo 1º tenente da Delegacia de Serviço Militar, Luis Carlos da Silva, no Paço Municipal Palácio das Águas. O secretário de Segurança, Luís Leite, participou do evento.

“Prometo cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, declarou o prefeito durante seu juramento.

O tenente Luis Carlos da Silva lembrou do trabalho fundamental da Junta Militar. “Agora é continuar o trabalho, aplicando treinamentos aos funcionários, a fim de regularizar a legislação. A responsabilidade é muito grande, pois a Junta conta com informações muito importantes sobre a vida das pessoas. O objetivo é exercer a cidadania e que todos façam o trabalho bem feito”, explicou o tenente.

De acordo com o secretário, a solenidade é fundamental para mostrar o comprometimento do prefeito com o serviço militar. “A Junta Militar tem um papel muito importante na vida dos jovens. Muitos queriam seguir carreira, mas por excesso de contigente, não será possível. Mas as palestras e cursos de direito e cidadania são necessários para preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirmou Leite, ao lembrar que o alistamento militar iniciou no dia 02 de janeiro e vai até o dia 30 de junho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo