Nossa Cidade

Prefeito pede ao Estado instalação de PoupaTempo no município

Com objetivo de agilizar o atendimento aos cidadãos hortolandenses na esfera estadual, o prefeito Antonio Meira solicitou ao subsecretário estadual de Relacionamentos com os Municípios, Rubens Cury, a instalação de uma unidade do PoupaTempo na cidade. Atualmente, os mais de 212 mil habitantes de Hortolândia realizam os serviços nas unidades de Campinas.

Poupa-Tempo

Anuncio


“Acreditamos ser fundamental ter uma unidade no município para otimizar as necessidades da população e desafogar os atendimentos nas unidades de Campinas. Estamos à disposição para parcerias com o Estado para viabilização da instalação o quanto antes”, comentou Meira.

O programa PoupaTempo oferece, atualmente, mais de 400 serviços públicos, como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Renovação da Carteira de Motorista.

Ao todo, 19 reivindicações nas áreas de educação, saúde, segurança e mobilidade foram apresentadas, além de investimentos para ampliar os recursos hídricos na cidade. O prefeito foi a São Paulo acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Gervázio Batista Pozza. O encontro entre as autoridades aconteceu em 22 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

“Este é o primeiro contato com a nova gestão do Governo do Estado. Tivemos pressa para apresentar algumas reivindicações antigas dos moradores e outras prioridades novas que clamam por melhorias por causa do crescimento e desenvolvimento da cidade”, explicou o prefeito.

O subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Rubens Cury, afirmou que vai verificar as reivindicações e encaminhá-las ao governador Geraldo Alckmim. “Vou me reunir, a princípio, com os secretários das pastas para elencar as prioridades e acompanhar de perto o trabalho junto à Prefeitura”, afirmou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo