Nossa Cidade

Prefeitura antecipa feriado do Dia da Consciência Negra para segunda-feira(18/11)

Confira os serviços que funcionam neste feriado prolongado

Prefeitura antecipa feriado do Dia da Consciência Negra para segunda-feira(18/11)

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, decretou nesta quarta-feira (13/11), a antecipação do feriado de comemoração ao Dia da Consciência Negra 20 de novembro, para segunda-feira (18/11). Considerando que na próxima sexta-feira (15/11) é feriado nacional a Proclamação da República. O decreto de número 3.059, considera que se comemorado no dia correto haveria prejuízo nos atendimento públicos devido ao número elevado de ausências no trabalho. Portanto as atividades realizadas no Paço Municipal, encerram nesta quinta-feira (14/11) às 17h, e retomam na terça-feira (19/11), às 8h.

Atendimento médico de urgência, Guarda Municipal, Defesa Civil, coleta de lixo e outros serviços públicos essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão”. A Guarda Municipal, a Defesa Civil, a Vigilância Epidemiológica e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) manterão equipes de plantão, que podem ser acionadas por telefone (confira os números abaixo). A coleta de lixo acontece normalmente durante todo o feriado, inclusive na sexta-feira (15/11) e segunda-feira (18/11).

Emergência médica

Em caso de febre alta, acidentes, agressões físicas, quedas, ferimentos, queimaduras, dores intensas, desmaios, convulsões, afogamentos, hemorragias, crise de falta de ar, envenenamentos ou fraturas, situações consideradas graves, que exijam pronto-socorro ou pronto atendimento, o munícipe pode ir até o Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas, no Jardim Mirante, onde há pronto-socorro adulto e infantil.

Pode ainda procurar uma das três unidades de saúde municipais que funcionam em regime de pronto-atendimento: o PA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, o PA Jardim Rosolen e a UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Nova Hortolândia. Todas as unidades funcionam 24 horas por dia, com exceção do PA Jardim Rosolen, que atende das 7h às 23h.

Confira os telefones dos plantões mantidos durante o feriado:

SAMU – 192
Defesa Civil – 199
Guarda Municipal – 0800-11-15-80
CCZ – 3897-3312
Sabesp – 0800-55-01-95
CPFL – 0800-01-01-01
Vigilância Epidemiológica – será acionada pelos PAs

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo