Nossa Cidade

Prefeitura auxilia moradores e monitora situação no residencial Peruíbe

A Prefeitura de Hortolândia, por meio de suas equipes técnicas, monitora a obra de reconstrução do muro de arrimo no bloco “J” do Residencial Peruíbe, no Jardim Minda, que começou na manhã desta segunda-feira (29/02). A obra é feita pelas construtoras Múltipla e Avita Construções e incorporações, responsáveis pelo empreendimento, que faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal. No local está sendo construída uma barreira de contenção (talude) com o objetivo de garantir a estabilidade do prédio. Nesta terça-feira (01/03), a obra foi interrompida devido à chuva.

No final da tarde da segunda-feira, foi feita uma reunião com representantes dos moradores afetados, da Caixa, das construtoras responsáveis e das secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social, Habitação, Obras e Chefia de Gabinete. Na reunião, os representantes das construtoras disseram que até domingo (06/03) os moradores já poderiam voltar às suas residências. O prazo seria cumprido, desde que as condições climáticas fossem favoráveis para a realização da obra. Ainda na reunião foi definido que as construtoras forneceriam alimentação aos moradores. As construtoras também se responsabilizaram por alojar os moradores em um hotel no Parque dos Pinheiros. Alguns moradores optaram ficar na casa de familiares ou amigos.

Anuncio


Nesta terça-feira (01/03), a Prefeitura de Hortolândia continua a monitorar a situação. O suporte logístico aos moradores está centralizado na Secretaria de Habitação. Já o auxílio social é realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo