Nossa Cidade

Prefeitura busca fotos antigas da Estação Jacuba

População pode colaborar emprestando, até o dia 03 de março, imagens para serem digitalizadas

Quem tem fotos antigas da Estação Jacuba e quer colaborar com a exposição comemorativa aos 100 anos do espaço, que será em abril, pode emprestar as imagens para serem digitalizadas e compor o acervo da mostra. Até o dia 03 de março, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer receberá este material, que deve ser levado ao Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”. A fotografia é digitalizada na hora e devolvida ao dono, que não precisa emprestar o material. Quem colaborar assinará um termo de autorização de uso das imagens.

O Centro de Memória fica rua Rosa Maestrelo, nº 2, na Vila São Francisco. O horário de funcionamento é de terça à sexta-feira, das 9h às 16h45. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3865-2678.

Anuncio


Um dos pontos históricos de Hortolândia, a antiga Estação Ferroviária Jacuba foi instalada em 1917 no mesmo local onde antes funcionava o ponto telegráfico do povoado. O prédio da estação foi restaurado pela Prefeitura para abrigar o atual Centro de Memória, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, que reúne acervo sobre a história do município. O local dispõe de videoteca, biblioteca, mapoteca, fototeca e terminal de consulta digital.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo