Nossa Cidade

Prefeitura busca na Caixa recursos para duplicar Avenida da Emancipação

A fim de liberar os recursos necessários, a Prefeitura de Hortolândia protocolou, nesta quarta-feira (11/11), na Caixa Econômica Federal, o projeto executivo da obra de duplicação do segundo trecho da Avenida da Emancipação. A intervenção, prevista entre o Hospital Municipal e a empresa Magneti Marelli, é importante para melhorar a fluidez no trânsito e diminuir o congestionamento na via. Após aprovado, o prazo para execução da obra é de seis meses.

A duplicação faz parte do pacote de intervenções “Hortolândia Mais Bonita”, que tem como objetivo melhorar o sistema viário em todas as regiões e embelezar a cidade, com obras de ampliação do sistema viário, construção de pontes e viadutos e implantação de parques ambientais. O trabalho complementará as obras do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Bileo Soares”, ação de responsabilidade do Governo Estadual, através da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Anuncio


O prefeito Antonio Meira apresentou, também nesta quarta-feira, o projeto da obra ao presidente da Magneti Marelli, Olivier Philippot, representante da fábrica de autopeças responsável pelos negócios da América Latina. A reunião aconteceu na empresa.

“Na via, haverá mais faixas para os motoristas, isso deixará o trânsito mais tranquilo e com menos congestionamento. A Avenida Emancipação é a principal via de entrada da cidade. Receberá iluminação de Led e melhorias na jardinagem, tudo para deixar a cidade mais bonita”, explicou Meira.

Philippot assumiu o compromisso de ajudar a Prefeitura a aprimorar o sistema viário na cidade. “Vamos entrar em contato com a nossa sede, mas desde já firmamos nosso empenho em ajudar a melhorar a cidade. Estamos preocupados em contar com um sistema viário mais eficiente, com tráfego melhor, pois a cidade está crescendo muito”, afirmou o presidente da empresa.

A Obra

A Avenida da Emancipação será duplicada desde o Hospital Municipal até a empresa Magneti Marelli (único trecho onde a via possui pista simples). A duplicação da avenida viabilizará o acesso viário ao Corredor Metropolitano, na altura do cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini. Será implantada mais uma pista na Avenida da Emancipação e serão criados dois retornos. Já as faixas de rolamento permitirão que os veículos que saem do Corredor entrem na via urbana com segurança.

A obra contará com drenagem, calçadas, guias, sarjetas, pavimento, sinalização vertical e horizontal, iluminação pública funcional, luminárias de Led, que garantem alto rendimento e baixo consumo. O valor da obra será de R$ 10.139.497,00.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo