Nossa Cidade

Prefeitura cria rotas alternativas para garantir circulação de veículos durante obras no Centro

Motoristas devem evitar tráfego pelas ruas do Remanso Campineiro, utilizando as vias indicadas por agentes de trânsito e placas informativas

Agentes de Trânsito orientam motorista a realizar rotas alternativas

Anuncio


Diversas obras estão em andamento na região central. Para organizar melhor o trânsito pelas ruas do bairro Remanso Campineiro durante o período de intervenções, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, criou rotas alternativas e mudou a direção do tráfego em algumas vias. O objetivo é garantir a circulação pelo centro da cidade, mesmo com a interdição de algumas ruas. A medida beneficia os comerciantes da região central e motoristas que precisam passar pelo trecho com frequência. Agentes de trânsito, faixas e placas indicativas orientam os motoristas sobre o melhor trajeto à ser adotado.

A principal orientação do Departamento de Mobilidade Urbana é para que as pessoas evitem transitar com carros na região central durante o período de obras. Consumidores do comércio local podem circular pelas ruas próximas do centro e seguir a pé até a rua Luiz Camilo de Camargo, evitando conflitos de trânsito na região. Para quem inevitavelmente precisa passar pelas principais ruas do centro, há rotas alternativas criadas por meio da mudança de direção em algumas ruas.

Com a obra de construção da rotatória do São Vicente, a Avenida Anhanguera está interditada desde o semáforo das Lojas Cem até o Viaduto 17 de Abril. Com isso, os veículos que forem da Luiz Camilo de Camargo em direção à Vila Real podem descer a rua Caetano Basso, que teve a direção de trânsito alterada temporariamente. Para isso, o tráfego em frente ao Supermercado Paulistão, na rua Luiz Camilo de Camargo, foi liberado nas duas direções.

Para os motoristas que vão trafegar pela cidade, não necessariamente pela região central, a dica é usar vias alternativas. Quem vem da região do Jardim Rosolen ou Santa Clara, pode ir até a região central pela avenida Olívio Franceschini. De lá, há acessos à Vila Real pela avenida São Francisco de Assis ou ao Jardim Amanda pela avenida Santana. Já a circulação pelos bairros Vila real e Nova Hortolândia deve ser feita no trecho liberado da avenida Anhanguera e na rua Thereza Ana Ceccon Breda.

Obras

Duas grandes obras são realizadas pela Prefeitura na região central da cidade. A obra de implantação de uma rotatória, próximo ao Supermercado São Vicente, já está com mais da metade dos serviços concluídos. A intervenção está orçada em aproximadamente R$ 900 mil e será finalizada ainda neste mês. O trecho receberá uma rotatória para disciplinar melhor o tráfego, sem a necessidade de semáforo. A rotatória interligará quatro importantes vias da região central: Rua Zacarias Costa Camargo, Rua Argolino de Moraes, Avenida Anhanguera e a Rua Dois do Jardim das Paineiras.

Outra obra em andamento vai acabar com as enchentes registradas em épocas de chuva no Remanso Campineiro. A primeira etapa da obra de macrodrenagem, que vai da rua José Camilo de Camargo até a rua Benedito Francisco de Faria, será concluída em 90 dias e tem custo estimado de R$ 750 mil. Serão instaladas aduelas e bocas de lobo num trecho de aproximadamente 700 metros, desde a região do Shopping Hortolândia até o Centro de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Freire.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo