Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia cria Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal

Reforma administrativa, aprovada no dia 06 deste mês, trouxe novidades na área ambiental

Além de inovações para a Educação e a Mobilidade Urbana, a reforma administrativa, aprovada pela Câmara Municipal no dia seis deste mês, trouxe novidades também na área ambiental. A pasta passou a se chamar Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ganhou mais um braço de atuação. Além dos já conhecidos departamentos de Meio Ambiente e de Licenciamento Ambiental, foi criado o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Segundo o vice-prefeito e secretário José Nazareno Gomes, o Zezé, a mudança atende à demanda da comunidade e sinaliza sobre a importância do tema para a Prefeitura. O grande desafio, ao estruturar o novo departamento, será buscar recursos financeiros para as futuras ações. “Estamos identificando, junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o que é da Saúde e o que é do Meio Ambiente, o que de bom nesta área que já se faz por lá e no que podemos avançar. Estamos buscando parcerias em instituições e empresas para viabilizar as ações”, explica Zezé.

Atualmente, para acolher pássaros e outros animais da fauna silvestre que são apreendidos no município, a Secretaria buscar firmar convênio com zoológicos de cidades da região. Há também, entre os planos, ações futuras para beneficiar animais domésticos, como o mapeamento do número de cães e gatos existentes na cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo