Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura detalha mudança de trânsito na Região Central

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

mudanca transito

Os motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, que circulam pela Região Central, devem ficar atentos às mudanças que ocorrerão a partir deste domingo (26/07). A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, alterará o sentido de sete ruas e o itinerário das linhas dos ônibus urbanos. As alterações fazem parte da modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, que acontecerá neste semestre.

A revitalização da Região Central faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio.  As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento.

Anuncio


Com as alterações no sentido das ruas e no itinerário das linhas de ônibus, a Secretaria busca melhorar o fluxo de veículos, tornando o tráfego mais ágil, eficiente e seguro, oferecendo ao pedestre maior tempo para travessia nos cruzamentos. Será estabelecida uma onda verde semafórica na extensão da Rua Luiz Camilo de Camargo, organizando o fluxo de veículos com remoção dos conflitos hoje existentes.

A Prefeitura colocou faixas de orientação aos motoristas, está entregando panfletos e colando cartazes nos ônibus para orientar a população. Também divulga as mudanças em sua página oficial no facebook.com/prefeituradehortolandia e no site www.hortolandia.sp.gov.br. Os agentes de trânsito ficarão de plantão no local, a partir de domingo, para auxiliar os usuários. Outra medida é o Serviço Itinerante do Transporte Social, que ficará nos principais trechos de mudança.

Advertisement

A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. Com investimentos na reestruturação do trânsito e embelezamento da cidade, por meio do programa Hortolândia Mais Bonita, a Prefeitura quer tornar o trânsito mais seguro e eficiente, garantindo fluidez ao tráfego de veículos pelos próximos 20 anos. Para isso, a Administração Municipal investe em obras de pontes, viadutos, abertura de novas ruas, além de reforço na sinalização de trânsito e outras ações que garantam o ir e vir das pessoas.

Modernização do Centro

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Mais uma intervenção prevista para rua Luis Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

Advertisement

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Alterações de sentido das vias:

1.Na Rua José Camilo de Camargo, entre as ruas Luis Camilo de Camargo e João Camilo de Camargo, haverá uma alteração de circulação estendendo o sentido único do Shopping Hortolândia até o Supermercado Dia (Rua João Camilo de Camargo);

Mapa%20Mudana%20de%20Sentido

2.Na primeira quadra da Rua Alberto Gomes, entre a Rua Luis Camilo de Camargo e o acesso ao Open Shopping, será sentido único em direção ao Supermercado São Vicente;

Advertisement

3.Na Rua Zacarias Costa Camargo, entre a rotatória do Supermercado São Vicente até a Rua Luis Camilo de Camargo (cruzamento da Lojas Cem), sentido único com inversão de circulação;

4.Na Rua Luís Camilo de Camargo, entre as ruas Zacarias Costa Camargo e Argolino de Moraes (Praça da Neuza), sentido único com inversão de circulação;

5.Na Rua Wanderlei Costa Camargo, que no trecho era sentido único, passará a ser duplo (ao lado da Farmais);

6.Na Rua Caetano Basso, onde era “mão inglesa” passará a ser mão dupla;

Advertisement

7.Na Rua Argolino de Moraes, entre a Rua Luis Camilo de Camargo e a Rotatória do São Vicente, sentido único com inversão de circulação.

Alterações das linhas de ônibus:

1.As linhas 301A, 302A, 303B, 3.10, 3.11, 3.40, 3.41 e 3.42, que vem pela Rua Luiz Camilo de Camargo, continuarão em frente, entrando à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal.

2.Para as linhas 301A, 3.10, 3.40, 3.41 e 3.42, que retornam pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirão (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, e à esquerda na Rua João Camilo Camargo, seguindo o itinerário normal.

Advertisement

3.A linha 302B, seguindo pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo, à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua José Claudio Alves dos Santos, à esquerda na Rua Zacarias Costa Camargo e à direita na Rua João Camilo de Camargo, seguindo o itinerário normal.

4.As linhas 303A e 3.11, seguindo pela Rua Argolino de Moraes, à direita (subindo) pela Rua Zacarias Costa Camargo, seguindo o itinerário normal.

5.As linhas 3.20 e 3.21, seguindo pela Rua Argolino de Moraes e à direita, (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo, à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à direita na Av. Olívio Franceschini, até a Prefeitura. O retorno da linha 3.20, seguindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, entrando à esquerda na Rua Luiz C. Camargo, até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

6.A Linha 3.22, vindo pela Av. Anhanguera, seguirá (subindo) pela Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua José Cláudio Alves dos Santos, à esquerda na Rua Zacarias Costa Camargo e à direita na Rua João Camilo de Camargo, seguindo o itinerário normal.

Advertisement

Mapa%20Itinerrio

7.As linhas 3.30 e 3.32, vindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirão (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal.

8.A Linha 3.31, vindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirá (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, e à esquerda na Rua João Camilo de Camargo, à direita na Rua João Blumer, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo, até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

9.A linha 3.43, vindo pela Rua Luíz Camilo de Camargo, seguirá em frente até a Praça da Neusa, e retornará pela Rua Argolino de Moraes  (subindo) à direita, pela Rua Zacarias Costa. Camargo, seguindo o itinerário normal.

10. A linha 3.44, no sentido Prefeitura, seguirá pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subir) pela Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luiz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal. Para o sentido Jardim Aline, seguindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua Luíz C. Camargo até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

Advertisement

Fonte: Pref. Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Nova onda de calor no Sudeste

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo e do MetSul. Além da nossa região, a alta nas temperaturas afetará o Centro-Oeste e o Sul.

A previsão é a de que o sol chegue forte esta semana e permaneça por até o dia 2 de maio, ou seja, muita hidratação e proteção contra os raios solares.

Anuncio


O fenômeno fará com que a temperatura média de abril termine mais elevada. Mas além dessas três regiões destacadas acima, parte dos estados de Rondônia, Tocantins e Bahia também sentirão essas mudanças.

Cidades do Centro-Oeste e interior de São Paulo, como é o caso de Hortolândia, poderão atingir marcas de 37ºC a 39ºC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Praça da Cidadania

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de São Paulo e o município. A solenidade de inauguração está marcada para as 10h, na Praça da Cidadania de Hortolândia, situada na Rua Congonhas, 505, no Jardim Nova América.

O evento contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Anuncio


O Programa Praça da Cidadania, coordenado pelo Fundo Social de São Paulo, visa estabelecer espaços públicos que promovam inclusão social, ofereçam oportunidades de aprimoramento profissional e incentivem a participação comunitária, especialmente para indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Além de fomentar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer, a praça também servirá como um centro de qualificação profissional, abrigando a Escola de Qualificação Profissional.

Advertisement

Detalhes da inauguração da Praça da Cidadania

A inauguração da Praça da Cidadania em Hortolândia marca um momento histórico, sendo a primeira unidade do programa implantada em um município do interior do estado de São Paulo.

Atualmente, o projeto concentra-se na região da Grande São Paulo, com unidades em Guarulhos, Itapevi, Osasco, Santo André, além dos bairros Vila da Paz e Paraisópolis, na capital paulista. O Fundo Social de São Paulo tem planos para estabelecer outras 14 unidades em todo o estado, ampliando o alcance e o impacto positivo do programa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Hortolândia Hortolândia
Policial9 minutos ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade21 minutos ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil34 minutos ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região1 hora ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade3 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

mega-sena mega-sena
Brasil6 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos18 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Advertisement
cinema

Populares