Nossa Cidade

Prefeitura discute com permissionários melhorias na oferta de serviço de táxi

Debate democrático tem objetivo de definir mudanças na legislação

Prefeitura discute com permissionários melhorias na oferta de serviço de táxi

Anuncio


O amplo projeto de remodelagem do sistema de transporte municipal, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, contempla melhorias em diversos aspectos da mobilidade urbana, entre eles, a oferta do serviço de táxi no município. Além da ampliação das linhas de transporte coletivo, abertura de ruas, implantação de sistema viário eficiente, a Secretaria de Planejamento Urbano reestrutura a legislação referente ao credenciamento e operação de taxistas.

Neste final de semana, o prefeito Antonio Meira e o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, se reuniram com um grupo de taxistas para discutir as principais alterações na legislação e as ações necessárias para que o serviço beneficie tanto o usuário quanto os taxistas credenciados.

Entre os principais pontos que devem sofrer alteração está a possibilidade de transferência da permissão para a operação do táxi, que até então era exclusiva e não podia ser repassada a outro interessado. Além disso, a Administração Municipal estuda ampliar os pontos de parada de táxi e instalar abrigos de proteção contra sol e chuva nestes locais.

Durante o encontro com taxistas, um questionário foi entregue aos credenciados para que apontassem dúvidas e sugestões neste processo de melhoria do serviço. Os apontamentos deste questionário serão discutidos em uma nova reunião, em janeiro. “A mudança na oferta do serviço de táxi é um importante para a mobilidade urbana. Mas o ponto mais positivo é a democratização deste debate, pois estamos ouvindo a demanda dos taxistas e adequando a legislação às sugestões recebidas”, destacou o prefeito.

Todas as alterações na legislação que forem definidas farão parte de um projeto de lei, que será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, no início do próximo ano. Atualmente, 69 permissionários estão cadastrados no Departamento de Mobilidade Urbana para a prestação de serviço de táxi no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo