Nossa Cidade

Prefeitura divulga edital de credenciamento para arte-educadores

Quem deseja atuar nos setores de educação e cultura em Hortolândia tem uma grande oportunidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulga o edital de credenciamento de artistas e profissionais, com ou sem formação acadêmica, para trabalharem como arte-educadores nos espaços da secretaria.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, estas últimas constituídas como Microempreendedor Individual (MEI). Os interessados deverão entregar pessoalmente dois envelopes (um com documentação para habilitação e outro com documentação técnica) nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Cultura (Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, telefone 3965-1400, ramal 7528).

Anuncio


Os credenciados prestarão serviços nas áreas de cursos livres e formações culturais em teatro e dança. Formações culturais são cursos livres com carga horária mais intensa e conteúdos diversificados. A divulgação dos credenciados está prevista para o dia 22 de fevereiro.

Os cursos livres são os seguintes: artes para crianças; balé; canto coral; capoeira; cinema; dança de salão; dança do ventre; fotografia e edição digital; grafitti; rádio na internet; teatro (iniciação); teatro na saúde; dança contemporânea; jazz e violão.

Já as formações culturais em teatro e dança terão as seguintes matérias: montagem teatral; consciência corporal; história do teatro; história do teatro brasileiro; expressão vocal; práticas de ensino; música e ritmo; produção cultural; história da arte; caracterização e indumentária; iluminação; cenografia; análise dramatúrgica; técnicas circenses; técnicas de dança; contação de histórias; clown; interpretação para a câmera; teatro do oprimido e dublagem.

Por meio do edital, a Prefeitura busca atender metas, estratégias e diretrizes estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura (lei N.o  2.830 de 2013) e à implantação do Sistema Municipal de Cultura, instituído pela lei N.o 2.785 de 2013.

Para ter mais informações e a lista de documentos exigidos, acesse o link do edital.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo