Nossa Cidade

Prefeitura divulga edital para credenciamento de arte educadores

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou, nesta quarta-feira (08/10), o edital para credenciamento de profissionais que atuam na área da cultura. O período de inscrições vai do dia 8 deste mês até dia 6 de novembro.

Edital-cultura

Anuncio


Os interessados podem enviar a documentação por meio dos Correios, para o endereço da Prefeitura, na Avenida Olívio Franceschini, 2.500, Remanso Campineiro, Cep 13184-472, especificando como destinatário a Secretaria de Cultura, ou pelo e-mail [email protected] (confira a documentação completa abaixo).

Para participar, o arte educador deve ser artista ou profissional da educação com ou sem formação acadêmica. O edital tem o objetivo de selecionar profissionais para atuarem nos espaços culturais,  mantidos pela Secretaria de Cultura, e organizações culturais  parceiras da Prefeitura.

As áreas de atuação são: artes para crianças, capoeira, dança do ventre, balé, canto coral, dança de salão, rádio na internet, cultura digital (informática), grafitti, teatro (iniciação), teatro na saúde, dança profissionalizante, teatro profissionalizante, produção audiovisual, sapateado, violão, violino, desenho artístico, fotografia e edição digital.

De acordo com a Secretaria, este é o segundo ano que o edital é realizado. De 2013 a 2015, o valor destinado para editais ligados a formações culturais aumentou de R$ 30 mil para R$ 300 mil, o que possibilita que todas as formações culturais sejam mantidas e ampliadas.

Para a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, o edital de credenciamento vai ampliar o atendimento à população, que hoje chega a cerca de 1.000 pessoas inscritas. “Com esta ferramenta, nossos espaços culturais vão atender aproximadamente 2.000 aprendizes, incluindo a Escola de Artes, que está em fase de acabamento na região do Jardim Amanda. As contratações de arte educadores para a Escola de Artes permitirão que as formações culturais mantenham o nível de iniciação e também de futura profissionalização dos aprendizes”, afirma Patrícia.

Segundo o secretário de Cultura, Glauco da Costa, a seleção de profissionais por meio de editais permite a Administração contratar os melhores profissionais da área da cultura para atuarem nestes espaços. “Damos um importante passo na estruturação do Promfac (Programa Municipal de Formação na Área da Cultura) e cumprimos as metas do Plano Municipal de Cultura na área de formação”, explica Glauco.

Confira o edital aqui!

Documentos exigidos para o credenciamento

Formulário de inscrição, Anexo VI do edital;

Cópia do RG e do CPF;

Cópia do Cartão Cidadão, do INSS ou do Pis/Pasep;

Comprovante de residência atual;

Currículo dos últimos três anos;

Declaração de idoneidade, Anexo III do edital;

Declarações descritas nos itens 5.2.1 (anexo IV) e 5.2.2 (anexo V) do edital.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo