Nossa Cidade

Prefeitura divulga selecionados para Mostra Literária

Onze autores participarão da Mostra Literária de Hortolândia, que irá acontecer de 1 a 20 de novembro. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Shopping Hortolândia. Os nomes dos onze selecionados para apresentar seus trabalhos foi divulgado nesta quinta-feira (08/10). Dentre eles, estão cidadãos que nasceram ou residem em Hortolândia.

Romances, ficção, poesias e literatura infantil compõem o material que será exposto. Algumas das obras, inclusive, já foram publicadas por editoras; outras são inéditas. A seleção ficou a cargo do bibliotecário Rafael Antônio da Silva, responsável pela Biblioteca Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Secretaria de Cultura.

Anuncio


A iniciativa faz parte do Projeto Hortolândia Cultural e ocorrerá no Shopping Hortolândia. O objetivo da mostra é promover a literatura hortolandense e identificar autores para expor e divulgar suas obras, sejam textos, livros, poesias ou artigos. Para ampliar o acesso à exposição, as obras selecionadas também poderão ser vistas nos espaços culturais da Prefeitura.

Segundo o secretário de Cultura, Francisco Raimundo da Silva, a Mostra Literária de Hortolândia é uma iniciativa inovadora que busca identificar e destacar valores literários na cidade, por meio de parceiras que levam ao público uma parte da cultura hortolandense pouco explorada. “Acredito que seja, além de um belo projeto literário, uma grande vitrine para os autores exporem suas obras”, enfatiza o secretário.

Conheça os selecionados:

*José Coelho Rodrigues, Hortolândia (“Iaci, no país do Curupira” – romance)

*Fabiana Gomes da Silva Tavares Panício, Hortolândia (“Medo de ser feliz” – texto livre)

*Andreia Simone Souza, Hortolândia (“Escrever” – poesia)

*Sidnei Salazar, Hortolândia (“A menina dos olhos de jabuticaba” – ficção)

*Juliana Perna Faria dos Santos, Hortolândia (“Doces palavras” – poesia)

*Anna Garavani, Hortolândia (“Em busca do príncipe encantado!” – romance)

*Arthur Ferreira Cândido, Hortolândia (“Labirinto de gelo” – infanto-juvenil)

*Karol Zani, Hortolândia (“Contos de uma beija-flor” – poesia)

*Valter Martins Rodrigues, Sumaré (“Pecados de um anjo” – ficção)

*Jacobson Costa, Campinas (“Icarus: o cálice, o sudário e o dragão” – romance)

*Mariana Guimarães, Cristiane da Silva Antônio, Juliana Terra e Jéssica Caputti Moraes, Campinas (“Pipoquinhas: papo de criança” – educação infantil)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo