Nossa Cidade

Prefeitura entrega obra do Viaduto Luciano Morete, nesta sexta-feira (26/09), às 9h

Sistema viário, construído próximo ao Plantão Policial, é opção de acesso à região do Jardim Carmem Cristina

Viaduto-morete

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Obras, entrega a população, nesta sexta-feira (26/09), às 9h, o Viaduto Luciano Morete. A estrutura está localizada na rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, próximo ao Plantão Policial do município. O viaduto, que faz travessia sobre a linha férrea, ligará o Parque dos Pinheiros à região do Jardim Carmem Cristina. O prefeito Antonio Meira estará presente no evento.

Com a entrega desta obra, a Administração Municipal colabora para melhorar o tráfego de veículos neste trecho, que atualmente conta com um único acesso da avenida da Emancipação para a região do Carmem Cristina, pela ponte próxima ao Posto Ilha. A ideia é que motoristas que seguem no sentido da avenida da Emancipação/Carmem Cristina utilizem o novo viaduto. No sentido contrário, quem vem da região do Carmem Cristina no sentido Centro ou avenida da Emancipação, continuará utilizando o acesso atual.

“Nós temos o sonho de preparar a cidade para o futuro e estamos conseguindo. A questão da mobilidade urbana é uma das prioridades do nosso governo. Investimos em melhores condições viárias, abertura de ruas, construção de pontes e viadutos a fim de garantir à população um trânsito ágil e seguro”, enfatizou Meira.

O viaduto construído tem 63,30 metros de extensão por seis metros de largura, com passagem para veículos e calçada para pedestres. Nas laterais, a proteção recebeu pintura antivandalismo. Com isso, mesmo que a estrutura seja alvo de pichação, uma limpeza simples será capaz de remover a tinta.

A obra foi complementada com a criação de um retorno na avenida da Emancipação. Até então, o único retorno viável ficava alguns metros à frente, na rotatória próxima à Magneti Marelli. Com o novo sistema viário, motoristas que seguem do Centro terão acesso direto ao viaduto.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo