Nossa Cidade

Prefeitura faz reforma emergencial em Praças e espaços públicos de Hortolândia

Medidas emergenciais visam a recuperação das Praças Poderosa, Neusa, do Jardim do Bosque e da Vila da Conquista. Parque Chico Mendes também passa por reformas

A Prefeitura de Hortolândia trabalha no primeiro semestre deste ano com serviços emergenciais para a recuperação das praças e espaços públicos da cidade. Segundo o Departamento de Serviços Urbanos, são realizadas manutenções na praça Neusa Maria Marchetti Francisco, na Vila São Francisco, na A Poderosa, no Jardim Rosolen, no Parque Chico Mendes, no Centro, e nas praças do Jardim do Bosque e da Vila da Conquista.

Anuncio


Em todos os locais haverá troca de lixeiras por novas e serviços de capina e poda do mato. No Parque Chico Mendes são reformadas as pistas de caminhada e de bicicleta, além do calçamento lateral. O local também recebe reparos na rede pluvial, de esgoto e nos bueiros, ação que se repete na Praça do Jardim do Bosque. Nas praças Neusa e A Poderosa, a iluminação ganha reforço e os bancos são reestruturados. Na Vila da Conquista os brinquedos vão receber reformas ou serão trocados.

Essas são algumas medidas emergenciais para deixar os locais em condições de uso, já que foram encontrados com pouca manutenção, segundo o gerente de Manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho. “Estamos fazendo reformas emergenciais para a população retomar o uso desses locais”, disse o gerente.

Filho reforça a importância do apoio da população para manter os locais públicos em condições de uso. “É muito importante também que a população faça a parte dela, evitando jogar lixo e preservando os espaços da nossa cidade”, comenta.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo