Nossa Cidade

Prefeitura finaliza pista de caminhada no Parque Remanso das Águas

Os trabalhos de implantação do Parque Remanso das Águas, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, segue na etapa final. Nesta semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras finaliza a pavimentação da pista de caminhada, no trecho que fica sob a barragem do reservatório de contenção de enchentes. Com a conclusão desta etapa, será possível aos pedestres, que já utilizam a área de lazer para caminhada, atravessarem sobre o córrego, completando o percurso do parque. Ao todo, a pista terá 1.753 metros de extensão.

jac-2-pista-de-caminhadajac 2 pista de caminhada
O local recebeu, recentemente, paisagismo com plantas ornamentais, complementando a área gramada. Além disso, foram finalizados os campos de malha e bocha. O sistema de iluminação também está pronto, conferindo maior beleza ao local e mais segurança aos freqüentadores.

Anuncio


Outra etapa já concluída é o reservatório de contenção de enchentes, com capacidade para armazenar até 840 milhões de litros de água. Mesmo antes da entrega do parque, a captação de água no local evitou inundações na região Central durante fortes chuvas que atingiram a cidade no final de dezembro.

“Este parque será um cartão postal para nossa cidade, um local de grande beleza para ser aproveitado pelas famílias. Vamos oferecer desde quadras esportivas até espaços para descanso, atendendo todas as idades”, destacou o prefeito.

Quando finalizado, o parque oferecerá à população duas quadras poliesportivas; três quadras de malha; duas quadras de bocha; parque com brinquedos de madeira; academias ao ar livre; pista de caminhada; ciclovia e estacionamento com capacidade total para 97 veículos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo