Nossa Cidade

Prefeitura implantará rotatória para acesso à ponte da rua Flamboyant

A implantação de uma ponte em continuidade à rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, está acelerada. Nesta sexta-feira (11/04), o prefeito Antonio Meira visitou o canteiro de obras. Meira aproveitou para observar o local onde ficará uma rotatória de acesso da ponte à Estrada Municipal Sabina Baptista Camargo, no Jardim Carmem Cristina. Com a entrega das obras previstas para o início do segundo semestre, a Prefeitura pretende oferecer mais uma opção de acesso aos motoristas que utilizam as vias daquela região.

A ponte em construção terá acesso por meio da Rua Flamboyant, em frente ao Plantão Policial do município, no Parque dos Pinheiros, e pela Rua Cerejeiras, no Jardim Carmem Cristina. A ponte terá 63,30 metros de extensão por seis metros de largura. A estrutura conta com pista dupla, sendo que de um dos lados ficará uma ciclovia e do outro uma calçada para pedestres.

Anuncio


No final da rua Cerejeiras é que ficará a nova rotatória, com saídas também para a Estrada Municipal. Com isso, o acesso pela região central será facilitado aos bairros próximos do Jardim Carmem Cristina, Jardim Nova Europa e Jardim Novo Ângulo.

Hoje, o acesso acontece pela ponte próxima ao Posto Ilha, uma pista simples onde o fluxo de veículos é ordenado por semáforos. O trecho já apresenta congestionamentos em horários de pico, o que indica a necessidade de mais acessos entre os bairros. A obra proporcionará, além de um trajeto mais curto, a fluidez do tráfego, já que, por meio da rotatória, não será preciso organizar o trânsito com semáforos ou pontos de parada.

“A Mobilidade Urbana é prioridade no nosso governo. Com esta nova ponte, vamos oferecer mais uma opção aos motoristas, que poderão trafegar tanto pela estrutura antiga quanto por esta nova via, que será aberta nos próximos meses. Nossos projetos de abertura de novas ruas, construção de pontes e outros investimentos em mobilidade asseguram o direito de ir e vir das pessoas. À medida que nossa cidade cresce, avançamos também na abertura de novos caminhos”, destacou Meira.

A proposta da Administração Municipal é que a nova via seja utilizada pelos motoristas que vem da Avenida da Emancipação e seguem em direção ao Jardim Nova Europa, pela direita, acessando a Rua Sabina Baptista Camargo. Já os motoristas que forem no sentido Jardim Minda, à esquerda, poderão trafegar pela antiga ponte, acessando a Rua Nossa Senhora do Carmo.

• Mais visitas
O prefeito vistoriou, também nesta sexta-feira, a obra da Ponte Estaiada e a construção dos reservatórios de contenção de enchentes Jac-1 e Jac-2, na região do Jardim Minda.

A ponte estaiada será o novo cartão postal de Hortolândia. Com uma estrutura diferenciada, a ponte é sustentada por 16 cabos de aço (estais), que conectam a base a um mastro central. A obra, que integrará o traçado do Corredor Metropolitano Noroeste, garantirá fácil acesso entre os bairros da cidade, encurtando os caminhos, melhorando o fluxo de veículos e a qualidade de vida do cidadão.

Já os reservatórios de contenção de enchentes fazem parte do pacote de intervenção de macrodrenagem, com o objetivo de drenar a água da chuva direto para o Ribeirão Jacuba, acabando definitivamente com alagamentos. Tanto a obra da ponte quanto dos reservatórios serão finalizadas neste ano.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo