Nossa Cidade

Prefeitura inicia construção de PEV na Vila Real

Com mais este ponto de entrega, Hortolândia contará com cinco unidades para descarte correto de resíduos sólidos

ponto-entrega-volutario

Anuncio


Em breve, a população da Vila Real contará com um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) no bairro. Com o intuito de oferecer, em todas as regiões, locais adequados para destinação correta de resíduos sólidos, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, iniciou, nesta quarta-feira (24/09), a implantação de mais esta unidade. A estimativa é que a obra seja finalizada em três meses.

Ao todo, o município contará com cinco pontos de descarte correto de entulho, além da URE-Hortolândia (Usina de Resíduos Sólidos), no Parque Peron. As unidades do Parque Gabriel, Jardim Adelaide e Jardim Interlagos estão em fase final de implantação. Já o PEV do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora está em operação e recebe os resíduos desde o mês de maio (confira os endereços abaixo).

A intenção de implantar os PEVs é manter um local aberto todos os dias da semana, inclusive feriados, onde a população possa descartar correta e gratuitamente itens como entulhos de construção, isopor, plástico PET, eletroeletrônicos, sofás, colchões velhos e outros materiais recicláveis, que possam ser reaproveitados. O local é preparado para receber este tipo de resíduo, sendo um espaço fechado e seguro, com portaria, zeladoria e manutenção diária. É proibido o descarte de itens como lixo orgânico, resíduos industriais e os provenientes de serviços de saúde.

Na unidade, cada morador pode descartar, por mês, até 1m³ de entulho, o equivalente ao volume de uma caixa d’água de mil litros. Os PEVs funcionarão de modo integrado à URE-Hortolândia, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. É para este local que os materiais depositados nos PEVs serão encaminhados.

Hortolândia é uma cidade em desenvolvimento. A construção dos PEVs vai permitir que a população tenha um local correto para descartar os resíduos, como entulhos e móveis velhos. Estamos no caminho certo com relação à destinação correta do lixo em nosso município”, afirmou o prefeito Antonio Meira.

Endereço dos PEVs:

•PEV Auxiliadora (em funcionamento)

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

•PEV Adelaide (em implantação)

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

•PEV Parque Gabriel (em implantação)

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

•PEV Interlagos (em implantação)

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

•PEV Vila Real (em construção)

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo