Nossa Cidade

Prefeitura inicia reforma na tubulação da lagoa do Parque Dorothy

A Prefeitura de Hortolândia, iniciou nesta terça-feira (15/12) a reforma da tubulação do vertedouro da lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O tubo do vertedouro rompeu por causa do grande volume de água da chuva de sábado e de domingo (12 e 13/12). Por este motivo, o parque ficará temporariamente fechado para reforma até a próxima sexta-feira (18/12).

Anuncio


“É necessário deixar o espaço fechado para visitação, para que os funcionários realizem a reforma. Será feita uma obra para conter a erosão do local danificado, para que não ocorra mais este problema. Após a manutenção, teremos a recomposição do espelho d’água, que será feito pelas nascentes da lagoa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluízio dos Santos.

Enchimento Natural

A lagoa tem 4,5 metros de profundidade e 3.500 m². O enchimento da lagoa será de forma natural, por meio das nascentes e da água da chuva. Funcionários já removeram os peixes para o Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, órgão da Secretaria de Meio Ambiente. Os patos e as tartarugas continuarão no local, que conta com dois pequenos lagos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo