Nossa Cidade

Prefeitura instala semáforo na Av. da Emancipação, próximo ao Hospital Municipal

Equipamento aumentará segurança do trecho para travessia de pedestres

instalação semáforo Av. da Emancipação, próximo ao Hospital Municipal

Anuncio


Pedestres que utilizam o ponto de parada de ônibus próximo ao Hospital Municipal, na Avenida da Emancipação, terão mais segurança ao atravessar a avenida. A Prefeitura de Hortolândia investe no sistema de mobilidade urbana do trecho, com a instalação de semáforos nos dois sentidos da pista, disciplinando o tráfego no cruzamento com as vias que dão acesso ao bairro e garantindo aos pedestres uma travessia mais segura. A instalação dos equipamentos será concluída nesta sexta-feira (30/08).

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, na área da pracinha próxima ao hospital, o tráfego de veículos é considerado intenso, o que dificulta o acesso das pessoas ao outro lado da avenida, onde fica o ponto de ônibus para os veículos de transporte que se dirigem ao Centro da cidade. “Este local é muito utilizado por paciente que saem do hospital ainda debilitados. É muito difícil para estas pessoas atravessar a rua com agilidade. O semáforo vai possibilitar segurança neste momento, uma vez que os automóveis vão ter um momento da parada obrigatória nos dois sentidos”, explicou o secretário.

O trabalho da Secretaria de Planejamento Urbano neste trecho inclui, além do semáforo, o reforço na sinalização, com demarcação de faixas de pedestres e instalação de placas de trânsito. O serviço de instalação do semáforo está orçado em R$ 92 mil.

Radar

Outro trecho que recebeu ações de mobilidade urbana nesta semana foi o cruzamento da Avenida da Emancipação com a rua Eliza Laurinda da Silva, na altura do Posto Ilha. O local que já contava com um semáforo, recebeu um radar de avanço de sinal de vermelho. O equipamento, já em operação, tem o objetivo de coibir infrações de trânsito e evitar acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo