Nossa Cidade

Prefeitura intensifica ritmo de obras no Parque Santa Fé

Administração pretende entregar área de lazer até o final deste ano

Anuncio


A obra de implantação do Parque Linear Santa Fé, na região do Parque Gabriel, entra em novo ritmo, com muito mais agilidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, trabalha para acelerar a entrega do espaço, cujo projeto de implantação foi desenvolvido em 2012, na gestão do prefeito Angelo Perugini. A previsão é que os equipamentos de lazer e dois reservatórios de contenção de enchentes, localizados nas dependências do parque, sejam finalizados ainda este ano. Até o momento, 56% das etapas da obra foram executadas.

O parque está em implantação na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara. A é realizada em parceria com o Governo Federal. Os reservatórios de contenção de enchentes em construção neste trecho têm como principal objetivo captar água da chuva e evitar enchentes. Um dos reservatórios terá capacidade para 537.192,00 metros cúbicos de água e o outro para 152.309,00 metros cúbicos. Além disso, as lagoas embelezarão o parque, consolidando mais uma área de lazer para a população desfrutar. Entre os atrativos que o parque oferecerá, está uma pista de caminhada com cerca de 1.930 metros de extensão e uma ciclovia com 1.481 metros de extensão.

“Trabalhamos de forma que o parque seja finalizado no prazo, ainda neste ano. Enfrentamos um período de chuvas, mas, agora que passou, agilizamos os serviços e vamos continuar neste ritmo”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Corredor Ecológico

A retomada do projeto do Corredor Ecológico com a implantação de parques socioambientais com áreas de lazer no entorno de córregos é uma das metas da atual Administração.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo