Nossa Cidade

Prefeitura irá padronizar plantas ornamentais nos canteiros da cidade

Canteiros em todas as regiões da cidade tem recebido tratamento especial por parte do Departamento de Parques e Jardins, órgão da Prefeitura de Hortolândia, vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos. Criado no início deste ano, o Departamento tem como objetivo planejar e executar projetos de urbanização e revitalização de áreas verdes. Entre as novidades na atuação desta equipe, está a padronização de espécies ornamentais, o que facilitará a manutenção dos jardins e o plantio de novas mudas.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, mudas de espécies como moreia e azaléia estão sendo adquiridas e enviadas ao Viveiro Municipal, localizado no Loteamento Adventista Campineiro. “Estamos preparando estas mudas para que o plantio aconteça nos próximos meses, com condições climáticas melhores”, destacou Gimenes.

Anuncio


“A padronização das espécies ornamentais facilita a manutenção. Sempre que for necessário substituir alguma planta, teremos condições de realizar o trabalho sem comprometer o embelezamento do jardim, a partir de mudas conservadas no Viveiro”, enfatizou o secretário, que ressaltou a possibilidade de que a produção das mudas passe a ser realizada no próprio Viveiro, a partir das espécies adquiridas.

Ação

A avenida da Emancipação recebeu, recentemente, ação de manutenção nos arbustos existentes ao longo do canteiro central. Outro local que ganhou mais mudas de plantas e flores foi a praça da avenida Anhanguera, na Vila Real. Temos cuidado das praças e jardins com dedicação, para que a população possa usufruir de espaços sempre floridos. Isso traz mais beleza visual à nossa cidade”, disse o secretário.

Hortolândia Mais Bonita

O embelezamento da cidade é uma das principais metas do programa Hortolândia Mais Bonita. Lançado em maio, o programa prevê um pacote de intervenções com objetivo de tornar o trânsito mais eficiente e garantir mais qualidade de vida à população, por meio de investimentos na implantação de novos parques ambientais, na revitalização dos centros comerciais do Remanso Campineiro e Jardim Rosolen, em obras de mobilidade urbana e outras ações. Parte das ações são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, uma parceria da Prefeitura com o governo federal por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Atualmente, o programa mantém canteiro de obras no Jardim Amanda, onde são realizadas ações de ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais e abertura de novo sistema viário. A próxima etapa de obras a ter início é a substituição da fiação aérea da rua Luiz Camilo de Camargo por fiação subterrânea. Em seguida, iniciam as obras de calçamento no centro comercial do Remanso Campineiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo