Nossa Cidade

Prefeitura limpa área onde ficarão apartamentos do Jardim Novo Estrela

Obra inicia nas próximas semanas, com construção de 672 unidades habitacionais

novo-estrela

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou, nesta semana, a limpeza da área onde será implantado o empreendimento habitacional de interesse social Novo Estrela. A obra, realizada por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, começa nas próximas semanas. Ao todo, serão construídos 672 apartamentos, destinados às famílias do cadastro habitacional e de áreas de risco. Para isso, serão investidos R$ 58.128.001,46. O prazo de obras é de 18 meses.

O empreendimento será composto por três blocos de apartamentos, cada um com 48,82 metros quadrados. As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de medidores de água e  energia individualizados. Os condomínios contarão, ainda, com salão de festas, estacionamento para veículos de moradores, parquinho e portaria com guarita.

A indicação do Jardim Estrela para a construção deste empreendimento segue a proposta da Prefeitura de construir moradias populares em locais acessíveis aos equipamentos urbanos, como escolas e unidades de saúde. A região conta com a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Horto, localizada ao lado do terreno onde ficará a obra, e escolas públicas no Jardim Primavera, Jardim Boa Esperança e Parque do Horto.

“Nossos projetos habitacionais priorizam as famílias instaladas em áreas de risco e ocupações. Mas não basta apenas dar moradia digna a estas pessoas. Elas precisam ter postos de saúde, escolas e comércios perto de casa. Por isso, nossos empreendimentos habitacionais estão em diversos bairros, e não apenas numa única região”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Novo Estrela

A área do antigo Jardim Estrela esteve ocupada, por décadas, por dezenas de famílias que viviam em situação precária. O local formava um bolsão de pobreza com mais de 400 barracos, sem saneamento básico, ligações de água e luz. O terreno era particular, e com isso, não podia receber investimentos públicos. Mas a Prefeitura negociou a área, adquirindo o terreno. A partir daí, a realidade das famílias mudou radicalmente. Todos os moradores foram removidos para casas construídas pela Prefeitura, no Jardim Primavera. Os barracos foram demolidos e, agora, este novo projeto habitacional surge para atender a demanda de mais moradias populares.

Para a construção do empreendimento Novo Estrela, a Prefeitura fez a doação do terreno ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), que direcionou o espaço à Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal também licitou a obra. A empreiteira responsável pela execução dos apartamentos será a RPS Construtora.

Mais investimentos

Neste semestre, a Prefeitura realizou a entrega de 740 unidades habitacionais do Residencial Europa I, no Jardim Novo Ângulo. Além disso, a Secretaria de Obras já realizou o sorteio para definir os 440 beneficiários dos Residenciais Bromélias I e II, em fase final de obras no Jardim Amanda. Outro empreendimento, o Residencial Europa II, está em implantação no Jardim Novo Ângulo, com a construção de 440 apartamentos.

No ano passado, a Prefeitura realizou a entrega de 600 unidades habitacionais, construídas no Jardim Novo Ângulo. Os condomínios Bertioga e Guarujá, cada um com 300 apartamentos, atenderam à demanda habitacional de moradores de áreas de risco dos bairros Vila Inema, Santa Emília, Nossa Senhora Auxiliadora, Nova Hortolândia, Santa Rita de Cássia, Boa Esperança e Parque Perón. Além disso, famílias do cadastro habitacional participaram do sorteio de metade das unidades.

Anteriormente, outras 500 famílias também foram beneficiadas com apartamentos dos Condomínios Peruíbe e Praia Grande, construídos no Jardim Minda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo