Nossa Cidade

Prefeitura oferece oficinas de artesanato com materiais naturais

Estão abertas inscrições para projeto “Arte ao Natural”, que acontecerá nos dias 28 deste mês, 1º, 5 e 8 de julho na Casa Quilombola, no Remanso Campineiro

Que tal usar o tempo vago para aprender a fazer artesanato com materiais naturais, e ainda aumentar a renda? Para quem quer unir as duas atividades, a Prefeitura de Hortolândia realizará o projeto “Arte ao Natural” nos dias 28 deste mês, 1º, 5 e 8 de julho. Serão quatro oficinas na Casa Quilombola, localizada rua Amélia de Camargo Blumer, 461, Remanso Campineiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 deste mês, na própria Casa Quilombola, das 8h às 17h. Para se inscrever basta preencher ficha com nome, endereço, telefone e e-mail. São oferecidas 50 vagas. O projeto é voltado para pessoas a partir de 15 anos.

Anuncio


Nas oficinas, os participantes aprenderão pintura sobre tecidos naturais, produção artesanal de tintas, confecção de biojoias com vários tipos de sementes, contas de madeira e bambu e sucatas e técnicas para utilizar tear manual, entre outros tópicos. No último dia será realizada exposição com trabalhos dos participantes e entrega de certificados. O projeto “Arte ao Natural” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa 3S Projetos, patrocínio da Honda, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Confira abaixo a programação do projeto:

Oficina de pintura natural com profa. Clara Aidar
Data: 28/06/2016
Horário: das 14h às 17h

Oficina de biojoias com profa. Elisa Miluzzi
Data: 01/07/2016
Horário: das 14h às 17h

Oficina de tear manual com profa. Cecília Ferraz
Data: 05/07/2016
Horário: das 14h às 17h

Finalização do ciclo de atividades e exposição
Data: 08/07/2016
Horário: das 14h às 17h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo