Nossa Cidade

Prefeitura oferecerá curso de jardinagem e paisagismo a bolsistas do Qualifica Cidadão

O Projeto “Seja + 1 Cidadão Consciente” vai oferecer curso de jardinagem e paisagismo para os bolsistas do Qualifica Cidadão. O anúncio foi feito durante a formatura de 30 bolsistas que participaram da Oficina de Reciclagem de Pneus, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Os bolsistas, que atuam na manutenção e no embelezamento das praças no município, se capacitaram para melhorar o visual dos espaços públicos.

Anuncio


A bolsista Sandra Regina França Gonçalves, que cuida da praça do Jardim Nossa Senhora de Fátima, gostou da oficina e busca sempre conhecimentos para aprimorar no trabalho diário. “É um curso muito importante para nós para que possamos implantar novas ideias nas praças e parques. Aprendemos técnicas criativas em pneus”, disse Sandra.

O curso de jardinagem e paisagismo inicia no mês de dezembro deste ano. As aulas teóricas serão realizadas no CQP III (Centro de Qualificação Profissional), no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. As práticas serão nas praças, parques e na estufa-escola, localizada no Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, no bairro Adventista Campineiro.

Qualifica Cidadão

O programa Qualifica Cidadão oferece oportunidade de qualificação profissional e geração de renda a munícipes em estado de vulnerabilidade social, principalmente aos desempregados. Lançado em fevereiro de 2013, mais de mil pessoas participaram da capacitação em três semestres. Os integrantes do programa recebem bolsa auxílio-desemprego e cesta básica social. A formação está vinculada à atividade realizada na estação de vivência.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo