Nossa Cidade

Prefeitura orienta população como chegar ao recinto da I Festa do Migrante de Hortolândia

Evento da Prefeitura começa nesta quarta-feira (16) e vai até domingo (20)

Prefeitura orienta população como chegar ao recinto da I Festa do Migrante de Hortolândia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, orienta a população sobre as opções de acesso ao recinto da I Festa do Migrante. Para quem for de carro, haverá estacionamento oficial ao lado do Parque Renato Dobelin, na rua Argolino de Moraes, local onde a programação acontecerá. Quem optar pela viagem de táxi, pontos para permissionários serão montados na rua Caetano Basso, no Remanso Campineiro. Além disso, o transporte coletivo municipal funcionará em horário estendido até a madrugada, a fim de atender a demanda de passageiros que for de ônibus à festa.

Com apoio da Viação Lira, a Prefeitura organiza um esquema especial de transporte coletivo durante a festividade. Nos dias 16 (quarta-feira), 17 (quinta-feira) e 20 (domingo), o evento deve encerrar por volta da meia noite, mesmo horário em que encerra a circulação dos ônibus urbanos. Já nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), quando a previsão é que a festa encerre às 2h, quatro linhas de transporte coletivo (confira as linhas abaixo) terão seu horário estendido até às 2h, ou enquanto houver demanda de passageiros. O preço da passagem não será alterado: R$ 2,60. O ponto final, tanto no embarque quanto no desembarque dos coletivos, será na rua Wanderley Costa Camargo, próximo ao Bazar Laranjeiras, no Remanso Campineiro.

Já a rua Caetano Basso servirá de ponto para 67 taxistas cadastrados na Prefeitura. Tanto esta rua quanto a via de ponto de parada dos ônibus estarão bloqueadas para o tráfego de veículos de passeio.

Com isso, quem for de carro à festa deve estar atento ao caminho adequado. Para quem sair do Jardim Amanda, a orientação é seguir pela avenida Santana, seguir pela avenida Olívio Franceschini até a Rua Nelson Pereira Bueno, pela lateral da Prefeitura Municipal. Deste ponto, é possível chegar à região central e acessar o estacionamento oficial, que está localizado na rua Argolino de Moraes (em frente à Moto Snob).

Quem vier da região do Jardim Nova Hortolândia, a opção é seguir pela Avenida Anhanguera, acessar o Viaduto 17 de Abril, fazer meio contorno na rotatório do São Vicente e acessar o estacionamento. Motoristas que vierem dos bairros das regiões do Rosolen e Santa Clara devem seguir pela avenida da Emancipação até a Avenida Olívio Franceschini, acessar a rua Nelson Pereira Bueno (ao lado da Prefeitura) e seguir pelo Centro até a rua Argolino de Moraes.

Na região central, quem vem da rua Nelson Pereira Bueno vai entrar na Rua Luiz Camilo de Camargo em frente ao Supermercado Paulistão. No semáforo, vire à esquerda acessando a rua Zacarias Costa Camargo. Na rotatória do São Vicente, contorne até a saída para a Argolino de Moraes.

“A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas passem por dia pelo recinto. Por isso, esta operação mobilizará também agentes de trânsito, que darão orientações sobre os bloqueios e trajetos”, explicou o gerente da divisão de transportes do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves.

Festa do Migrante

De 16 à 20 deste mês, a população terá a oportunidade de participar de um evento de resgate da tradição e cultura das pessoas de várias regiões do País, que ajudaram na construção de Hortolândia. A Festa do Migrante é uma homenagem às pessoas que vieram do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e escolheram Hortolândia como local para viver. Além da vasta programação cultural e a realização de grandes shows, os visitantes contarão com praça de alimentação onde estarão à venda pratos típicos de todas as regiões do País. A expectativa da Secretaria de Cultura é que 100 mil pessoas passem pelo recinto, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pelo espaço. A entrada é gratuita.

Linhas especiais, em operação nos dias 18 e 19, até às 2h:

• 301 A (Jd. Nova América / Centro)
Saída da rua Wanderlei da Costa Camargo (reservada para as linhas), com sentido ao Jardim Nova América, seguindo pelo percurso normal.
Atendimento aos bairros: Jd. Santana, Pq. dos Pinheiros, Jd. Santo André, Jd. Everest, Jd. Campos Verdes, Jd. Sta Clara do Lago, Jd. Rosolém, Jd. N. Sra. de Fátima, Jd. do Lago, Jd. Sta Emília, Vila Inema, Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América.

• 301C (Jd. Nova América / Pq. do Horto)
Saída da rua Wanderlei da Costa Camargo (reservada para as linhas), com sentido ao Jardim Nova América, seguindo pelo percurso normal.
Atendimento aos bairros: Jd. Santana, Pq. dos Pinheiros, Jd. do Bosque, Jd. Terras de Santo Antônio, Jd. Adelaide, Jd. Rosolém, Jd. N. Sra. de Fátima, Jd. do Lago, Jd. Sta Emília, Vila Inema, Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América.

• 304 C (Jd. Aline / Jd. Amanda – Via Carmen Cristina)
Saída da rua Wanderlei da Costa Camargo (reservada para as linhas), com sentido ao Jardim Aline. (Atenção: esta linha não fará o percurso para o Jardim Amanda, bairro que será atendido pela linha 307)
Atendimento aos bairros: Vila Real, Jd. Nova Hortolândia, Jd. N. Sra. Auxiliadora, Jd. Boa Esperança, Jd. Primavera, Recanto do Sol, Jd. São Jorge, Jd. Minda, Jd. Carmem Cristina, Jd. São Camilo, Jd. Nova Europa e Jd. Aline.

• 307 (Jd. Amanda / Centro – Via Terminal Metropolitano)
Saída da rua Wanderlei da Costa Camargo (reservada para as linhas), com sentido ao Jardim Amanda. (Atenção: nos horários estendidos, o ônibus não circulará dentro do Terminal Metropolitano)
Atendimento aos bairros: Jd. Amanda I e Jd. Amanda II.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 1º FESTA DO MIGRANTE

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Programação Cultural

DIA 16/10 (QUARTA-FEIRA)
20h – Eleição da Rainha da Festa do Migrante
21h – Show com o padre Fábio de Melo

DIA 17/10 (QUINTA-FEIRA)
20h – Show com a banda Bang Bang /sertanejo universitário
21h – Show com o cantor sertanejo Donizeti

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo

DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros

20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)

13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo