Nossa Cidade

Prefeitura promove encontro com associações de moradores nesta quinta-feira (06)

Associações de Moradores e sociedades Amigos de Bairro estão convidadas a participar do “Encontro com Entidades”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento, que terá a presença do prefeito Antonio Meira, acontece nesta quinta-feira (06/08), às 19h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, nº 200, no Remanso Campineiro.

O objetivo do encontro é apresentar o Cafe (Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades), além de orientar quanto aos serviços oferecidos e tirar dúvidas sobre o órgão, que funciona desde 2013. O Cafe visa auxiliar o público alvo – formado por associações de moradores e sociedade amigos de bairro, OSC (Organizações da Sociedade Civil) com foco em assistência social e entidades cadastradas no programa Banco de Alimentos – em questões administrativas, tais como elaboração de projetos para editais e prestação de contas.

Anuncio


Quem pensa em abrir uma ONG (Organização Não-Governamental) ou nova entidade, também pode procurar o serviço para ter informações e receber orientação. A sede do Cafe atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na R. Alberto Gomes, nº 18, no Jd. das Paineiras.

“Ao criar o Cafe, a Administração tem como objetivo auxiliar as associações e entidades, para que sejam cada vez mais autônomas. Com o fortalecimento desses grupos, há melhoria e ampliação no atendimento às pessoas que dependem de tais serviços prestados pelas entidades”, destaca a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Nista.

As entidades atendidas pelo Café (há 18 entidades cadastradas atualmente) desenvolvem atividades com a população de baixa renda, além de idosos, PCD (Pessoa com Deficiência), dependentes químicos, adolescentes em medida socioeducativa e pessoas em serviço de proteção social e liberdade assistida. O órgão realiza o monitoramento e avaliação dos serviços socioassistenciais, com o objetivo de agilizar os atendimentos e as demandas geradas pelos munícipes frequentadores das entidades, nas áreas de educação, saúde e inclusão social.

SERVIÇO:

O Quê: Encontro com Entidades – Associações de Moradores e Sociedade Amigos de Bairro

Quando: quinta-feira (06/08), às 19h

Onde: Centro de Convivência da Melhor Idade – Rua Euclides Pires de Assis, nº 200, no Remanso Campineiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo