Nossa Cidade

Prefeitura promove palestras de educação ambiental para comunidade

Encontros divulgam, em locais de grande circulação de pessoas, Agenda Verde, promovida pela Administração

A fim de estreitar os laços com a comunidade, buscando parceiros para manter Hortolândia mais limpa, verde, cuidada e saudável, a Prefeitura realiza palestras de educação ambiental em escolas, empresas, espaços esportivos e outros locais de grande circulação de pessoas. A ideia é apresentar a Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, promovido pela Administração, e envolver os munícipes numa parceria construtiva. A ação leva até praças, ruas e avenidas, áreas de lazer e outros espaços públicos manutenção permanente, com equipamentos e pessoal em todos os bairros.

Anuncio


Após visita à empresa Dell Computadores, no Jd. Terras de Santo Antonio, no dia seis, e à Samest, no Jd. Everest, no último dia 13 deste mês, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável esteve, nesta quinta-feira (16/03), na Academia Municipal, no Remanso Campineiro (confira listagem abaixo).

As ações da Agenda, que começaram pela região do Jd. Santa Clara do Lago, no dia sete deste mês, estão agora na do Jd. Campos Verdes, e se estendem pelos meses de março e abril, em outros bairros da cidade, integrando nove secretarias municipais. Neste período, estão previstas, além das palestras de educação ambiental, reuniões para divulgação dos equipamentos públicos de descarte correto de entulhos e demais recicláveis (como PEVs e LEVs). Também haverá intensificação dos mutirões de combate ao Aedes aegypti e da Operação Cata-Bagulho, que recolhe galhos e objetos sem uso onde o mosquito pode fazer criadouros. Haverá ainda roçagem, limpeza e manutenção de bueiros, varrição, lavagem de rua e pintura de guias, bem como intervenções na área da mobilidade, como revitalização da sinalização de ruas e avenidas.

O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com as palestras é formar multiplicadores e sensibilizar a comunidade para que abrace esta causa.

Confira o calendário das próximas palestras de divulgação da “Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria”

  • Data: 17/03/17

Horário: 16h

Local: SESI

End.: Rua Prímio Pardini, 755, Vila São Francisco

  • Data: 20/03/17

Horário: 8h30

Local: Emef Viva Mais e Melhor

End.: Rua Pedro Pereira dos Santos, s/n, Jd. Sta. Clara

  • Data: 21/03/17

Horário: 8h30 e 14h

Local: Club da Bola

End.: Rua Sebastião da Silva, 290, Jd. Sta. Clara

  • Data: 30/03/17

Horário: 9h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade (Remanso Campineiro)

End.: Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo