Nossa Cidade

Prefeitura promove palestras para alistados na Junta Militar

No mês de setembro, jovens de Hortolândia que completam 18 anos em 2015 e se alistaram na Junta Militar, assistem a palestras sobre saúde, cidadania e mercado de trabalho. A programação vai até o dia 30 deste mês. Jovens que comparecem aos encontros realizam, no mesmo dia, o juramento à bandeira. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio do Setor de Políticas Públicas para a Juventude, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete, em parceria com a Junta Militar do município.

Realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, a iniciativa acontece pelo terceiro ano consecutivo. O órgão fica na Rua Euclides Pires de Assis, nº 205, Remanso Campineiro. Cerca de 100 jovens participam de cada dia de palestra.

Anuncio


Além das orientações, às quartas-feiras, os alistados podem realizar gratuitamente testes rápidos de DSTs, no mesmo local.

Segundo a Chefe de Gabinete, Julyana Tonin, a atividade diferenciada traz outras perspectivas aos jovens. “É uma oportunidade para que tenham contato com outras perspectivas, para tratar de assuntos relevantes para esses jovens”, destaca.

Aqueles que se alistarem depois do dia 20 deste mês, poderão fazer o juramento à bandeira no dia 29 de outubro, no Ginásio Victor Savala, localizado na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jd. Nossa Senhora de Fátimano Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Hortolândia é a única que realiza essa ação. Temos profissionais de diferentes segmentos como palestrantes e, desta forma, os jovens não precisam jurar a bandeira em outro dia”, afirma o secretário da Junta Militar, Francisco Lopes dos Santos.

SERVIÇO:

O Quê: Palestras para jovens de 18 anos, alistados na Junta Militar

Quando: de 1º a 30 de setembro

Onde: Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” – Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo