Nossa Cidade

Prefeitura promoverá oficinas ecológicas na Semana Ambiental

Começa, nesta quarta-feira (21/10), a Semana Ambiental, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Até sexta-feira, sempre às 9h, haverá oficinas ecológicas gratuitas, abertas à comunidade, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Na programação especial, estão previstas oficinas ecológicas que ensinam a transformar a caixinha de leite longa vida em embalagem de presente e a criar um jardim suspenso em casa. Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer no local, trazendo o material a ser utilizado (confira abaixo).

Anuncio


“O objetivo da ação é estimular a conscientização ambiental, por meio de ações de reúso, reciclagem, plantio e preservação da natureza”, explica a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

A Semana Ambiental foi criada por meio da Lei Municipal 2.345/2010. Neste ano, participam da ação alunos da escolinha de ginástica da Prefeitura, estudantes do curso de jardinagem do CCE (Centro de Convivência Educacional) Carlos Vilela e integrantes do Grupo da Melhor Idade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Rosolen.

Confira a programação das oficinas da Semana Ambiental:

  • quarta-feira, 21/10/2015, 9h – Oficina “Jardim Suspenso” – material necessário: 1 garrafa PET de 2 litros
  • quinta-feira, 22/10/2015, 9h –  Oficina “Caixa de Presente” – material necessário: 1 caixa de leite e 1 folha de papel de presente
  • sexta-feira, 23/10/2015, 9h –  Oficina “Caixa de Presente” – material necessário: 1 caixa de leite e 1 folha de papel de presente
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo