Nossa Cidade

Prefeitura quer agilizar ampliação da rede fibra óptica em Hortolândia

O projeto prevê a aquisição de equipamentos de rede de dados e ampliação da rede de fibra óptica em Hortolândia, que passará de 10 km para 80 km. A compra dos materiais está em processo licitatório, segundo a Secretaria de Governo.

A rede contribui com o sistema de monitoramento das 27 câmeras de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), instaladas nas entradas e saídas da cidade, e com o sistema de monitoramento que também será instalado no próximo ano.

Anuncio


 A fibra óptica permite a transmissão de dados em alta velocidade com consistência e sem interrupções. O investimento é de R$ 3,2 milhões. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 1 milhão.  A ampliação da rede possibilita agilidade e ampliação dos pontos de acesso à internet livre em praças e parques do município.

O Departamento de T.I. (Tecnologia da Informação) realizou mapeamento das regiões interligadas por onde a extensão da rede será ampliada. Atualmente, o canteiro Central da Avenida da Emancipação é o principal ponto de instalação da rede. A fibra óptica atenderá todas as regiões, principalmente os prédios públicos.

 A alta velocidade oferecida pela rede fibra óptica favorece também o armazenamento de dados, além da expansão da capacidade de arquivação dos documentos em papéis que serão digitalizados e integrados à rede, como prontuários de pacientes e protocolos, medidas que serão tomadas pela Administração de forma gradativa, após a instalação da rede.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo