Nossa Cidade

Prefeitura quer dobrar número de câmeras de monitoramento em Hortolândia

Dobrar a quantidade de câmeras de monitoramento nos próximos quatro anos. Esta é uma das prioridades da Prefeitura na área de segurança em Hortolândia. A questão também foi uma das pautas da reunião da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) que aconteceu nesta quarta-feira (08/03) na Secretaria de Segurança. Esta foi a primeira vez que Hortolândia sediou a reunião, que contou com participação de representantes dos demais municípios que integram o sistema e municípios convidados.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, ressaltou a necessidade da instalação de mais câmeras de monitoramento nos municípios da região. Atualmente, Hortolândia tem 52 câmeras de monitoramento com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, tradução da sigla em inglês).

Anuncio


Na reunião também foi apresentado o convênio que Campinas está fechando com a Polícia Rodoviária Federal. O convênio prevê a integração do sistema da CRIM com o da Polícia Rodoviária Federal. Com isso, os municípios da CRIM terão acesso aos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), possibilitando melhor identificação de placas de veículos que possam ter sido furtados e/ou roubados, ou ainda que estejam envolvidos em crimes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo