Nossa Cidade

Prefeitura realiza programa educativo de prevenção às DST’s/AIDS

Com a aproximação do Carnaval, objetivo é conscientizar pessoas a partir de 12 anos, sobre os riscos de relações sexuais sem proteção
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (23/02), um cortejo com música e teatro em três escolas estaduais e na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Centro, para a conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), ao vírus da AIDS e a Hepatites virais, por causa da proximidade do Carnaval.
O objetivo é atingir pessoas a partir de 12 anos e conscientizar sobre os cuidados para evitar essas doenças, utilizando a música e o bom humor, como explica a Pedagoga do programa Municipal de combate às DST’s/AIDS, Renata Cristina Muller. “Com a aproximação do Carnaval, as pessoas ficam mais suscetíveis a contrair doenças, por isso, serão disponibilizados nos postos de saúde mais de 100 mil unidades de preservativos, masculinos e femininos. Cada pessoa pode adquirir a quantidade que quiser, sem restrições”.
Aluno do primeiro ano da Escola Estadual Maristela Carolina Mellin, no Jardim Minda, Alex Ribeiro de 14 anos, fala sobre a importância do Programa de Prevenção realizado pela Prefeitura. “É legal receber os atores na escola, eles dão dicas de prevenção com alto astral, conscientizando as pessoas de que devemos nos prevenir para evitar doenças e até uma gravidez indesejada”, comentou Ribeiro.
A professora de Sociologia Ivone Martile, também destacou a importância do Carnaval consciente. “As pessoas devem aproveitar o Carnaval, faz parte da cultura brasileira, mas com conscientização, cuidando do corpo e prevenindo qualquer situação que possa estragar a folia”, enfatizou.
O Programa Municipal de prevenção às DST’s/AIDS é uma ação da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Hortolândia. São realizados trabalhos educativos e palestras durante todo o ano em escolas e empresas alertando sobre a necessidade de prevenção durante o ato sexual. Mais de 25 mil adolescentes e 6 mil trabalhadores já participaram do programa. As ações desta quinta-feira foram realizadas nas escolas estaduais Antonio Zanluchi, no Parque do Horto, Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, na Chácara Coelho, Maristela Carolina Mellin, no Jardim Minda.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo