Nossa Cidade

Prefeitura realiza Projeto Operação Cata Bagulho

Durante esta semana, serão recolhidos materiais inutilizados das calçadas e áreas públicas nos bairros Jardim Amanda, Jardim Novo Ângulo e Nossa Senhora de Fátima

Operação: cata-bagulho

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza nesta semana, atividades do Projeto Cidade Limpa. Ações de limpeza de rua, operação cata bagulho e destinação de resíduos sólidos ocorrerão em toda a cidade. Nesta terça-feira, dia 13, a operação ocorrerá nas ruas do Jardim Amanda. Na quarta e quinta-feira, a operação será no Jardim Novo Ângulo. Sexta-feira é a vez do Jardim Nossa Senhora de Fátima. A primeira região a receber o serviço foi o Jardim Adelaide, onde foram retirados entulhos nesta segunda-feira, dia 12.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, agentes da secretaria recolherão móveis velhos e entulhos em geral, desde que devidamente organizados. “Itens como guarda-roupas, sofás, cadeiras e outros objetos serão recolhidos pelo caminhão de Serviços Urbanos, além do entulho proveniente de móveis velhos e quebrados na calçada “, completou o secretário.

Todo o material recolhido será destinado em um local apropriado, credenciado para esta finalidade. As atividades do Projeto Cidade Limpa são realizadas em parceria com as secretarias municipais e têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

“A destinação correta do lixo é fundamental para os trabalhos das equipes regionais. Diariamente são recolhidos 48 toneladas de entulhos. Acreditamos que se houver a separação do lixo de descarte e doméstico facilitará o recolhimento evitando o entupimento das bocas de lobo”, avaliou Gimenes.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo