Nossa Cidade

Prefeitura recebe autorização para prosseguir obras na Rua Amor Perfeito

Proximidade da via com área de preservação exigiu licenciamento para que trabalhos continuassem

Prefeitura recebe autorização para prosseguir obras na Rua Amor Perfeito

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, recebeu a licença ambiental para concluir as obras de pavimentação e implantação de galerias de águas pluviais na rua Amor Perfeito, no Jardim Boa Vista. O bairro passou por obras de pavimentação em 2012, no entanto, duas quadras desta rua não puderam recear as melhorias por fazer divisa com uma APP (Área de Preservação Permanente). Com a licença ambiental, a Administração retomou nesta semana os trabalhos no local.

Até a sexta-feira (25), a área que foi tomada pelo mato será limpa. A partir da próxima semana, a Prefeitura inicia a instalação das galerias de águas pluviais, concluindo o sistema de drenagem do bairro. Em seguida, começa o trabalho de pavimentação do trecho de terra. A previsão é que toda a ação seja realizada em 60 dias.

A Rua Amor Perfeito está localizada no bairro Jardim Boa Vista, próximo à Rodovia SP-101, na região do Jardim São Bento. O loteamento é regularizado e não está em área de preservação. No entanto, a rua Amor Perfeito faz divisa com uma área particular. Com as obras estão próximas da reserva, foi preciso obter uma autorização especial para que as intervenções pudessem ser realizadas na rua. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) chegou a vistoriar a obra no bairro, que estava dentro das exigência da lei ambiental. A licença para a continuidade da obra foi emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Rua Amor Perfeito é utilizada, indevidamente, como ponto de descarte irregular de lixo. Durante o período em que a Administração aguardava a liberação da licença para a pavimentação do trecho, a Secretaria de Serviços Urbanos monitorava a área, realizando limpeza e fazendo alertas para que a população colaborasse não descartando entulho no trecho.

Com as obras de asfalto em andamento, a Prefeitura pede a colaboração da comunidade para a conservação da via.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo