Nossa Cidade

Prefeitura reforça prevenção de combate ao Aedes Aegypti

Com a queda das temperaturas, registrada nos últimos dias, o número de  casos de Dengue também devem diminuir. O mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, não é bem adaptado aos dias frios e ao vento. Com isso, a transmissão da doença passa a ser menor. Mesmo assim, é preciso manter os hábitos preventivos, o que garante o controle da doença. O objetivo da Prefeitura de Hortolândia é reforçar a importância de combater a doença, mesmo com a chegada do tempo mais frio.

“Nos últimos dias, fomos surpreendidos pelas chuvas intensas. Com isso, houve um aumento nos casos notificados da doença. Nosso objetivo é não deixar a população esquecer-se dos cuidados básicos de prevenção à Dengue. Agora que começa a época mais fria do ano, precisamos continuar no combate à doença. Isso deve ser um hábito”, enfatizou a diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan.

Anuncio


Combate à Dengue não pode parar

A Prefeitura realiza ações de combate à Dengue. Aos finais de semana, por exemplo, são realizados arrastões para conscientização da população e retirada de criadouros do mosquito transmissor da doença, uma vez que nestes dias mais pessoas estão em casa. Já durante a semana, acontece a ação casa a casa para orientação da população sobre como combater a Dengue, palestras em escolas, unidades de saúde e empresas com objetivo de divulgar as formas de prevenção, além de videoconferências para profissionais da saúde se atualizar sobre a doença.

A Prefeitura também mantém encontros semanais do grupo Sala de Situação de Dengue, com a participação de representantes de diversos setores públicos, onde todos os índices da doença são divulgados e discutidos para o desenvolvimento de ações estratégicas.

Neste ano, foram registrados 755 casos positivos de Dengue em Hortolândia. A Prefeitura conta com a colaboração da população no controle da doença.

Fonte: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo