Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de solo na região do Jd. Rosolen

Trabalho também será realizado em outros pontos da cidade

A fim de levar mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pela região do Jd. Rosolen, a Prefeitura de Hortolândia revitaliza a sinalização de solo em vias de grande movimentação. O trabalho dos agentes do Setor de Sinalização, da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou pela Rua Orlando Geraldelli, que margeia a rodovia SP-101, e, nesta quinta-feira (23/02), segue por toda a extensão da Rua Antônio Fernandes Leite.

Anuncio


Há interdição parcial da via, nos trechos que recebem as benfeitorias. Dois agentes da mobilidade orientam motoristas, porque o trânsito acontece em meia faixa. O serviço será momentaneamente interrompido na sexta-feira (24/02), em razão do Carnaval, para ser retomado na tarde da Quarta-feira de Cinzas.

As duas vias recebem pintura de faixas (a branca, de retenção de veículos; a de travessia de pedestres e a dupla amarela, indicativa de proibido ultrapassagem), dos letreiros de “PARE” e reforço na sinalização de cruzamentos. A previsão do diretor do Departamento de Operações, José Eduardo Vasconcelos, é que a pintura na área esteja concluída até o início de março.

Onze agentes participam da operação: nove do Departamento de Sinalização e dois agentes de trânsito, além de duas viaturas de apoio, um caminhão e uma máquina de pintura.
De acordo com Vasconcelos, outras regiões de Hortolândia receberão as mesmas benfeitorias em breve. “Iniciamos pela região do Rosolen por causa do intenso fluxo de veículos e também porque percebemos muitas pessoas pelas calçadas”, explica o diretor.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo