Nossa Cidade

Prefeitura reforma quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian

A quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian está sendo reformada. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, está construindo cobertura, vestiários e realizando drenagem para melhorar as condições de uso do espaço, utilizados por moradores da região. O centro fica na Rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia.

A obra, que será concluída no segundo semestre deste ano, contou com investimento de R$ 1,933 milhão do Governo Federal e da Prefeitura.

Anuncio


No Centro Poliesportivo, a Secretaria atende mais de 800 crianças e jovens, que participam dos treinos das escolinhas esportivas. As modalidades oferecidas são: futsal, zumba, muay thai, dança de salão, alongamento e ginástica localizada, caratê, taekwondo e capoeira.

“Estamos investindo no esporte. O objetivo é melhorar a infraestrutura dos espaços esportivos na cidade. Queremos contar com locais de qualidade para a formação de nossos atletas. A Secretaria disponibiliza 22 modalidades, que são realizadas pelas escolinhas esportivas em diversos locais na cidade. O Centro Poliesportivo do Jardim Nova Hortolândia é um deles e é muito utlizado pela população. Por isso, estamos melhorando a quadra para as práticas esportivas”, afirma o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

Investimento

No próximo semestre, a Prefeitura iniciará a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. A obra é uma parceria com o governo federal e o investimento total é de R$ 5.183.625,00. O local tem o objetivo de formar novos atletas, visando as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. No espaço, a Secretaria desenvolverá, no mínimo, duas modalidades de esporte paralímpico.

O Centro de Lutas, que está em fase de construção na região da Vila Real, oferecerá aulas de artes marciais e receberá competições de nível nacional. No local, haverá treinamentos de taekwondo, muay thai, capoeira, judô e caratê.

Outra obra importante será a construção da quadra de futebol society, no Jardim Adelaide, no segundo semestre deste ano.

Confira as escolinhas esportivas que funcionam no Centro Poliesportivo Nelson Cancian

Futsal – 5 anos em diante –terça e quinta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 7h às 12h

Futsal – 10 anos em diante –sexta-feira, das 8h às 12h

Capoeira – todas as categorias – segunda e quarta-feira, das 20h às 22h; e domingo, das 10h às 12h

Caratê – a partir de 6 anos – segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 15h30; terça e sexta-feira, das 9h30 às 10h30; terça a sexta-feira, das 7h30 às 9h30

Futebol de campo – treinamento – 16 a 19 anos – segunda, quarta e sexta-feira, das 14h30 às 17h

Futebol de campo – 11 a 15 anos – masculino – terça e quinta-feira, das 9h às 10h

Futebol de campo – 7 a 10 anos – masculino – terça e quinta-feira, das 8h às 9h

Futebol de campo – 11 a 15 anos – masculino – quarta e sexta-feira, das 9h às 10h

Dança de salão – quinta-feira – 19h

Zumba – Segunda, quarta e sexta-feira, das 19:00 as 20:30h

Ginástica Localizada – segunda, quarta e sexta-feira – das 16h às 17h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo