Nossa Cidade

Prefeitura retoma obra de creche no Jardim Novo Ângulo

Unidade, que será entregue ainda neste ano, oferecerá 350 novas vagas para Educação Infantil

Anuncio


A educação é uma das prioridades do governo Angelo Perugini. Com objetivo de ampliar a oferta de vagas para a Educação Infantil, a Prefeitura de Hortolândia retomou o contrato da creche do Jardim Novo Ângulo. A construção estava parada desde o ano passado, com apenas 8% de etapas executadas. Agora, a Prefeitura retomou a construção desta unidade de ensino e deve entregar a obra até o final deste ano.

A creche do Jardim Novo Ângulo é construída em parceria com o governo federal, com recursos do FNDE (Fundo Nacional para o desenvolvimento da Educação). O projeto prevê área construída de 1.433,76 metros quadrados, num terreno de 5.905,03 metros quadrados, localizado na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, nº 3.031. “Retomamos este contrato recentemente e a obra está em andamento. O serviço, que tinha parado na parte de alicerce, já tem paredes visíveis agora. Vamos adiantar o máximo possível esta construção para que seja possível entregar a escola pronta até o final do ano”, confirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas.

De acordo com a Secretaria de Educação, com a entrega desta obra, serão oferecidas 376 vagas para crianças de zero à seis anos. Quando pronta, a unidade de ensino terá dez salas de aula, sendo duas para cada turma de crianças, divididas por idade, uma sala multiuso, lactário, dois fraldários, seis solários, espaço lúdico, parque infantil, refeitório, copa, cozinha, sala de higienização, sanitários infantil, adulto e adaptado, vestiários para funcionários, lavanderia, despensa, depósito, almoxarifado, secretaria, direção, sala de professores e de reunião.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo