Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza ruas e realiza mutirão de limpeza no Jardim Nova Europa

Atividades fazem parte da ação Prefeitura na Comunidade

operacao prefeitura na comunidade jardim nova europa

Anuncio


A ação Prefeitura na Comunidade chega à região do Jd. Nova Europa. A Administração realiza a sinalização de ruas e mutirão de limpeza com o obejtivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Nesta segunda-feira (26/08), a Secretaria de Serviços Urbanos inicou a operação “Cidade Limpa” que tem a função de recolher objetos que sem serventia. A ação vai até quarta-feira (28/08).

Durante este período, agentes da secretaria recolhem móveis velhos e entulhos em geral, desde que devidamente organizados. Itens como guarda-roupas, sofás, cadeiras e outros objetos serão recolhidos pelo caminhão de Serviços Urbanos, além do entulho proveniente de móveis velhos e quebrados na calçada.

Todo o material recolhido será destinado em um local apropriado, credenciado para esta finalidade. As atividades do Projeto “Cidade Limpa” são realizadas em parceria com as secretarias municipais e têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

“Pedimos que a população seja consciente e faça o descarte do lixo corretamente. Se a destinação for correta diminuiremos o tempo da manutenção de limpeza nos bairros”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes.

Outra ação do Prefeitura na Comunidade, realizada pela Secretaria de Planejamento urbano, é o reforço na sinalização de trânsito. O Departamento de Mobilidade Urbana realiza pintura de solo em todo o Jardim Nova Europa.
Desde a semana passada, ruas e avenidas receberam sinalização horizontal, ação que colabora para um trânsito mais seguro. O primeiro ponto a ganhar reforço foi a rua próxima da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Nova Europa, onde foram demarcados faixa de pedestre, lombada e sinal de “pare”. Nesta segunda-feira (26), o serviço foi finalizado, com a conclusão da pintura em todas as avenidas do bairro.

Prefeitura na Comunidade

Entre os dias 23 de agosto e oito de setembro, a Administração realiza uma série de ações na região, contando, a partir de agora, com o apoio do “Viva Mais e Melhor”, programa inter-setorial que promove a qualidade de vida, estimulando nos munícipes hábitos saudáveis.

O objetivo do “Prefeitura na Comunidade” é aproximar ainda mais a Administração municipal da população. A atividade, coordenada pela Secretaria de Chefia de Gabinete, envolve todas as secretarias municipais.

Nesta quarta-feira (28/08), o prefeito Antonio Meira estará no bairro. De manhã, a partir das 9h, para participar de uma caminhada ecológica e inaugurar a praça do bairro. À noite, a partir das 19h, apresentará obras e ações em realização na região, além de ouvir as demandas dos moradores. O encontro será na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Nova Europa. A escola está localizada na Rua São Luiz, 276, no Jardim Nova Europa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo